Em outubro deste ano, o homem foi alvo de uma operação do MP que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, além das medidas judiciais para sequestro de 12 veículos automotores e de dinheiro e títulos de crédito do proprietário do cartório. Os investigadores também pediram o afastamento dele do cartório por 180 dias.
Agora, ele foi denunciado acusado da prática do crime de peculato, com a agravante de ter sido cometido por oito anos seguidos, o que levou o MP a requerer a perda do cargo público – no Brasil, os donos de cartórios são considerados servidores públicos, uma vez que exercem uma atividade delegada pelo Poder Público.
Por Redação g1 CE




















/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/H/fRZ7kdSACpPeTSnYK4rw/certidao.jpg)









