Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Dia Mundial do Doador de Sangue: quantidade recebida no Hemoce dobra em 2021, no Ceará

Neste ano, o hemocentro cearense recebeu 374 doações — 100% a mais que a quantidade doada em 2020.

O Dia Mundial do Doador de Sangue — celebrado nesta segunda-feira (14) — no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) registrou, em 2021, o dobro de doações se comparado ao ano passado. Neste ano, foram 374 doações anotadas, e em 2020 foram 187. O equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realizou uma programação especial para os voluntários.

Até o fim de junho, o Hemoce está com a campanha “Tudo Começa Quando Você Estende a Mão”, referência ao gesto de estender o braço para a solidariedade. As doações beneficiam pacientes que necessitam de transfusão em mais de 480 unidades de saúde no Ceará. O sangue, antes de ser distribuído aos hospitais e demais unidades, passa por um processo de análise e testes para garantir a segurança transfusional.

“A gente só tem a agradecer a todos os voluntários que tiraram um tempinho do seu dia para exercer a solidariedade. Ter o doador presente nas nossas unidades é motivo de grande alegria e gratidão. Agradecemos também a todos os nossos parceiros e aquelas pessoas que, de alguma forma, conscientizam, incentivam e mobilizam para esse gesto tão nobre que é a doação de sangue”, disse Nágela Lima, coordenadora da Captação de Doadores.

Desenvolvida pelo Instituto Pró-Hemoce, as peças ilustrativas estão sendo trabalhadas em redes sociais, cartazes, banners e adesivos, e divulgadas em todo o Ceará. A campanha é em alusão ao “Junho Vermelho”, movimento nacional criado em 2015 pelo Movimento Eu Dou Sangue para aumentar o número de doações.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET