Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Desembargador cearense é escolhido para o STJ por decisão do presidente Lula

Teodoro Silva Santos é o quinto cearense a ocupar a Corte, que atualmente conta com Raul Araújo, também do estado.

Desembargador cearense é escolhido para o STJ por decisão do presidente Lula. — Foto: José Leomar/SVM

Desembargador cearense é escolhido para o STJ por decisão do presidente Lula. — Foto: José Leomar/SVM

desembargador cearense Teodoro Silva Santos foi escolhido pelo presidente Lula para assumir vaga no Tribunal Superior de Justiça (STJ). A decisão deve ser oficializada ainda nesta quarta-feira (6). O desembargador nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri do estado.

Teodoro Santos é bacharel em Ciências Jurídicas, mestre e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, onde ele também atua como docente do curso de direito. Ele entrou no Tribunal de Justiça em 29 de abril de 2011, pelo Quinto Constitucional, em vaga reservada ao Ministério Público, onde passou 18 anos como promotor de Justiça e procurador de Justiça.

Teodoro Silva Santos contou com o apoio do ministro Camilo Santana (Educação) e de governadores do Nordeste. Ele teve 17 votos, o mínimo para entrar.

“Nós tivemos o orgulho, a honra, do Ceará terá, integrando o Superior Tribunal de Justiça, um cearense. Quero parabenizar o desembargador Teodoro pela indicação, escolha do presidente Lula, para ele ser o mais novo ministro do STJ”, parabenizou o governador do estado, Elmano de Freitas.

O estado já teve quatro ministros no STJ. Atualmente, o STJ tem o cearense Raul Araújo como ministro desde 2010.

Como as últimas escolhas para o STF foram de homens de São Paulo e do Rio de Janeiro, a tendência virou que Lula escolheria um nome de fora do Sudeste — possibilidade que já havia reforçado a escolha do nome de Santos.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET