Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Deputada apoiadora de Lula é investigada por envolvimento com milícia no RJ

“Hoje tive honra de estar em Padre Miguel, na minha amada Zona Oeste, ao lado do ex-presidente Lula e do prefeito Eduardo Paes, além de inúmeros outros amigos e autoridades. […]. Vamos juntos pela democracia!”, disse Lucinha em palanque, ao lado de Lula, em 2022.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ordenou o afastamento da deputada estadual Lúcia Helena Pinto de Barros, a Lucinha, do PSD. Alvo de buscas nesta segunda-feira (18) pela Operação Batismo, acionada Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da Justiça e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a parlamentar é investigada por agir como lobista em milícia de forte atuação na região fluminense de Campo Grande e Santa Cruz. A deputada também ficou conhecida por militar em defesa de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

As investigações classificam Lucinha como o braço político de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, criminoso foragido acusado de crimes violentos. Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça contra a deputada, nos endereços de seu gabinete na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), e em sua casa, em Campo Grande. Um dos mandados também foi destinado à sua funcionária, Ariane de Afonso Lima.

De acordo com o G1, quebras de sigilos telefônicos e telemáticos revelaram o envolvimento de Lucinha e uma assessora com a cúpula da milícia de Zinho. A ação desta segunda-feira integra a Operação Dinastia, deflagrada em 2022 pela PF, com o intuito de prender Zinho e 22 de seus comparsas por uma “matança generalizada” em conflito de facções.

Segundo os investigadores, os principais indícios contra a parlamentar são: suposta interferência na segurança pública do RJ para a soltura de criminosos presos em flagrante; exposição de dados e informações de operações policiais para a captura de criminosos; tentativa de alteração no comando do batalhão da PM em Santa Cruz, área sob o comando de Zinho; e suspeita de favorecer o transporte público de vans sob coordenação da milícia.

Lucinha também tornou-se afamada por seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Além de fotos em que aparece abraçada com o petista, Lucinha também discursou em defesa de Lula dias antes das eleições presidenciais de 2022, em 21 de outubro, durante a campanha em Padre Miguel, bairro na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Hoje tive honra de estar em Padre Miguel, na minha amada Zona Oeste, ao lado do ex-presidente Lula e do prefeito Eduardo Paes, além de inúmeros outros amigos e autoridades. Todos conhecem minha luta de longa data pelos direitos da Zona Oeste. Sempre estarei ao lado de quem olhar pela minha região. Vamos juntos pela democracia!”

Luís Batistela·18 de Dezembro de 2023 às 14:41·

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET