Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Delegado filmado dando tapa em mulher é denunciado por seis crimes pelo MP

Paulo Hernesto está afastado das funções e preso desde novembro do ano passado. O MP pede, agora, a manutenção da prisão preventiva do agente.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou, nessa segunda-feira (08), o delegado flagrado dando um tapa no rosto de uma mulher em 2023 após se envolver em um acidente de trânsito no município de AuroraEle também foi visto urinando em uma viatura da Polícia Civil.

Paulo Hernesto está afastado das funções e preso desde novembro do ano passado. O MP pede, agora, manutenção da prisão preventiva do agente e o denuncia pelos crimes cometidos em 11 de novembro de 2023, que são os seguintes, de acordo com o órgão:

  1. Embriaguez ao volante;
  2. Lesão corporal leve contra três pessoas;
  3. Resistência à prisão;
  4. Calúnia contra funcionário público;
  5. Ameaça contra a vítima;
  6. Desacato de funcionária pública do Samu.

Na denúncia, o MP também acusa Paulo Hernesto de induzir falso testemunho. As duas testemunhas que prestaram falsos depoimentos (Raimundo Josiano Vasques Felix e Clayton Silveira de Brito Alves) também foram denunciadas pelo crime.

Entenda

Delegado da cidade de Aurora agride mulher após se envolver em acidente de trânsito na madrugada deste sábado — Foto: Reprodução

Delegado da cidade de Aurora agride mulher após se envolver em acidente de trânsito na madrugada deste sábado — Foto: Reprodução

Um delegado da Polícia Civil foi filmado agredindo uma mulher em confusão após acidente de trânsito na cidade de Aurora, na região do Cariri, no interior do Ceará. Em vídeo registrado por testemunhas, Paulo Hernesto Pereira Tavares dá um tapa em uma das mulheres presentes no tumulto.

Desde então, o flagra teve desdobramentos. g1 listou os acontecimentos em uma linha do tempo:

  • A agressão foi registrada na madrugada do dia 11 de novembro. O delegado se envolveu em um acidente de trânsito após perseguir um adolescente e depois discutiu com moradores, no que foi filmado dando o tapa em uma mulher.
  • O delegado foi liberado da detenção no mesmo dia da agressão após pagar fiança. O valor da fiança não foi informado.
  • Na manhã do dia 12 de novembro, o MPCE entrou com o pedido de prisão preventiva após discordar da liberação do delegado depois do pagamento da fiança. A Justiça cearense atendeu o pedido do MP e Paulo Hernesto foi preso no fim do dia na cidade do Crato.
  • O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares também foi filmado urinando em uma viatura da Polícia Civil do Ceará pouco depois de ter sido detido por conta da agressão. O vídeo veio à tona dias após o flagra de agressão.
Veículo envolvido no acidente com o delegado de Aurora na madrugada deste sábado (11) — Foto: Reprodução

Veículo envolvido no acidente com o delegado de Aurora na madrugada deste sábado (11) — Foto: Reprodução

  • Na manhã da segunda-feira (13), menos de 24 horas após ter sido preso, o delegado foi solto após passar por uma audiência de custódia no 1º Núcleo de Custódia e Inquérito, na cidade de Juazeiro do Norte. Paulo Hernesto obteve a liberdade provisória mediante o cumprimento de alguns requisitos, como não se ausentar da comarca onde reside, entre outros. Confira os detalhes aqui.
  • Semanas depois, em 24 de novembro de 2023, Paulo foi preso novamente após atrapalhar investigação sobre o caso. Ele estava ‘descumprindo medidas cautelares, atrapalhando as investigações e manipulando o teor das declarações e depoimentos de testemunhas’ sobre o caso de agressão contra a mulher.
  • Ele continua afastado das funções e preso desde o dia 24 de novembro.

Agora, o Ministério Público entrou com a denúncia pelos crimes praticados em 11 de novembro. O órgão também pede a manutenção da prisão preventiva do delegado.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET