Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Criminosos não levaram dinheiro após ataque a banco em Ipu, diz perícia

Agência bancária foi explodida na madrugada desta quarta-feira (7).

Agência do Banco do Brasil ficou com parte da fachada destruída após o ataque de grupo criminoso em Ipu. — Foto: Ipu News/ Reprodução

Agência do Banco do Brasil ficou com parte da fachada destruída após o ataque de grupo criminoso em Ipu. — Foto: Ipu News/ Reprodução

Os criminosos que explodiram agência bancária em Ipu, no interior do Ceará, não levaram dinheiro do local após a ação criminosa. O ataque ocorreu na madrugada desta quarta-feira (7) em unidade do Banco do Brasil, deixando, ainda, prédio da gestão municipal atingido.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) realizou procedimentos no local invadido. Após análise, as equipes constataram que nenhum valor foi levado do cofre ou dos caixas eletrônicos da agência.

Os carros usados na ação criminosa foram localizados pela Polícia Militar carregados de explosivos na cidade de Santa Quitéria, a 111 quilômetros de onde ocorreu o ataque, na noite desta quarta. Os veículos foram achados pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio da Força Tática (FT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança da agência e de estabelecimentos do município. As imagens mostram o momento da explosão na agência, além de homens armados e encapuzados caminhando pelas ruas da cidade.

Antes disso, os criminosos atiraram contra a sede da secretaria de segurança pública de Ipu. Os disparos assustaram os moradores e causaram pânico no município, de pouco mais de 40 mil habitantes. Um agente das forças de segurança da cidade relatou não haver registro de feridos.

Criminoso caminhando armado pela rua de Ipu antes do ataque ao banco. — Foto: Reprodução

Criminoso caminhando armado pela rua de Ipu antes do ataque ao banco. — Foto: Reprodução

Em nota, o Banco do Brasil afirmou que a agência não funciona nesta quarta “devido ao ataque do tipo ‘novo cangaço'”.

“Não há previsão para normalização do atendimento no município. De forma alternativa, clientes e usuários do BB de Ipu podem buscar atendimento nas agências BB dos municípios de Ipueiras, Guaraciaba do Norte e Reriutaba”, disse o banco no texto. A instituição financeira afirmou, ainda, colaborar com as autoridades policiais na investigação do caso.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET