Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Criminoso exibe fuzil na janela de casa, polícia descobre local e apreende armas em Fortaleza🚓

Ação ocorreu após onda de ataques na região do Grande Pirambu, na periferia de Fortaleza.

Fuzil que atinge alvo a até 300 metros de distância e espingarda são apreendidos em casa no Grande Pirambu, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Fuzil que atinge alvo a até 300 metros de distância e espingarda são apreendidos em casa no Grande Pirambu, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Militar invadiu uma casa e apreendeu duas armas de fogo no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, no início da tarde desta quinta-feira (10). A residência foi localizada pelos agentes após uma publicação feita por um criminoso ameaçando rivais com um fuzil. Ninguém foi preso.

O Grande Pirambu, área onde o bairro fica localizado, está registrando conflitos entre grupos rivais desde a noite de quarta-feira (9), quando um homem foi morto e dois suspeitos foram presos. Na manhã desta quinta (10), criminosos incendiaram ao menos quatro veículos na região. Dois adolescentes suspeitos de um dos incêndios foram apreendidos.

Conforme uma fonte policial, os militares tomaram conhecimento da postagem, reconheceram o local e chegaram ao endereço do suspeito. A residência estava abandonado e durante as buscas os militares encontraram o armamento no telhado.

As armas apreendidas são: um fuzil 5.56 T4, de uso restrito do Exército, capaz de atingir um alvo a até 300 metros de distância; e uma espingarda calibre 12. Também foram encontradas munições no local. O material apreendido foi apresentado no 1º Distrito Policial, no Bairro Monte Castelo.

Reforço na segurança

Por conta dos ataques, duas escolas suspenderam as aulas e os comerciantes fecharam os estabelecimentos no início da tarde. Uma agência bancária também encerrou o atendimento mais cedo.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou sobre os ataques na região e informou solicitou o reforço da segurança.

“Conversei com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinei reforço imediato e uma operação rigorosa na área, para que seja efetuada a prisão dos responsáveis pelos atos. Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região. Prisões foram efetuadas e já temos outras pessoas identificadas pela inteligência das nossas forças de segurança, além da apreensão de armas e munições. Quaisquer ataques criminosos não serão tolerados e serão respondidos à altura”, publicou Elmano de Freitas.

A Secretaria Municipal da Educação informou que as unidades estão recebendo reforço da Guarda Municipal de Fortaleza, que realiza trabalho diário nas unidades de ensino da Capital. Também está sendo oferecido à comunidade escolar o suporte do Serviço de Psicologia Escolar.

Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) disse que as ações policiais nos bairros que compõem o Grande Pirambu foram reforçadas por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET