Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Criança transplantada que agradeceu ao papai noel por ‘fígado novo’ recebe visita e presentes em Fortaleza

Tailane Alves da Silva, de 12 anos, recebeu teve câncer e precisou de um transplante de fígado. Se recuperando da cirurgia, ela recebeu material escolar em visita surpresa do papai noel.

Tailane Alves da Silva, de 12 anos, que recebeu um fígado novo quatro meses após descobrir ser portadora de hepatoblastoma (câncer no fígado), teve uma surpresa e ganhou um presente de Natal na tarde desta quarta-feira (8), em Fortaleza. Tailane Alves recebeu kits com material escolar completo para serem utilizados no colégio no próximo ano letivo.

A jovem cursa o sétimo ano do ensino fundamental e por conta da doença teve que interromper os estudos por seis meses. Após o transplante, ela escreveu uma carta na campanha “Papai Noel dos Correios” e, em vez de pedir um presente, ela agradeceu por ter recebido um “fígado novo”.

Com a recuperação e o presente recebido do papai noel, ela vai voltar aos estudos no próximo ano.

“Muito feliz pela surpresa e se tudo der certo vou voltar a estudar logo. Um beijo para todo mundo. Quero agradecer a toda equipe médica que fez meu transplante e nunca perder a fé “, agradeceu.

A mãe Lucineide Pereira Alves adorou a surpresa e disse que a cura da filha foi um milagre.

“Gostei demais da surpresa. Muito emocionante. Vendo aqui as fotos dela e o que eu vi e convivi com ela toda aquela trajetória e hoje olhar para ela e vê-la assim é muita emoção mesmo. É um milagre”, afirmou.

“Em 7 de novembro aconteceu um grande milagre. Fui transplantada. Foi meu grande presente de natal antecipado. Então o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei: o fígado novo. Obrigada”, escreveu a menina.

Carta de agradecimento pelo transplante de fígado foi escrita por Tailane Silva, de 12 anos — Foto: Arquivo pessoal

Carta de agradecimento pelo transplante de fígado foi escrita por Tailane Silva, de 12 anos — Foto: Arquivo pessoal

Mudança de rotina por conta da doença

Tailane relatou na carta que passou por momentos muito difíceis após descobrir o câncer em junho deste ano. Segundo ela, o órgão já estava todo comprometido.

Com fortes dores no abdômen, ela contou que deixou de fazer as coisas que ela mais gostava como cozinhar e ajudar sua mãe nas tarefas domésticas diárias.

Tailane Alves da Silva com sua mãe Lucineide Pereira Alves. — Foto: Almir Gadelha/Sistema Verdes Mares

Tailane Alves da Silva com sua mãe Lucineide Pereira Alves. — Foto: Almir Gadelha/Sistema Verdes Mares

“Eu gostava de cozinhar, fazer almoço, ajudava minha mãe em casa. Sempre era assim”.

Segundo a mãe de Tailane, Lucineide Pereira, a filha sofreu muito com as dores, mas a força que ela passou para familiares e amigos contagiou a todos.

“Aí de uma hora para outra começou a sentir as dores. E a gente sem imaginar que era essa doença. Todo dia eu pedia força para Deus. Me apaguei a fé. Que ele me ajudasse a superar. E pelo conhecimento que a gente tem em Jesus vi que ele poderia me ajudar. Desejo dela sempre foi ficar boa e voltar para casa. Quando eu a via passar por tudo isso sem reclamar me deu mais força e segui em frente. Força para todos”.

Nas comemorações do fim de ano, Tailane Alves, pede para as pessoas serem mais gratas e não desistirem dos seus sonhos. “Temos que ser mais gratos por tudo que a gente já tem e não desistir e sempre acreditar em Deus que tudo vai dar certo”.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET