Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Criança é hospitalizada após picada de cobra venenosa: ‘Pisei nela e ela me deu o bote’

Jararaca estava no banheiro da casa de Leo Wellinson, de 10 anos. Ele recebeu atendimento hospitalar e já recebeu alta.

Uma criança de 10 anos foi hospitalizada após ser picado por uma cobra venenosa em Santa Quitéria, no interior do Ceará, na terça-feira (18). Leo Wellinson, de 10 anos, recebeu soro contra o veneno e recebeu alta na quinta-feira (20).

Leo Wellinson afirma que ia ao banheiro do lado de fora da casa, quando foi picada pelo animal. “Eu ia tomar banho, a luz tava apagada, voltei pra acender, eu pisei nela e ela me deu o bote”, afirma.

O garoto afirma que sentiu fortes dores, e o pai fez os primeiros socorros. Uma das ações do pai, Jenilson Oliveira, foi sugar no local da picada para extrair o veneno. A medida é contraindicada por profissionais da saúde, mas Jenilson diz que adotou a medida “em um momento de desespero”.

Criança picada por cobra venenosa no Ceará recebe alta — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Criança picada por cobra venenosa no Ceará recebe alta — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A família mora no distrito de Saco do Belém, na zona rural de Santa Quitéria. O pai levou a criança até o hospital mais próximo, a 70 quilômetros de distância, no próprio veículo.

Leo recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Santa Quitéria e, em seguida, foi levado ao Hospital Regional Norte, em Sobral, onde recebeu tratamento antiofídico, que elimina os efeitos do veneno no corpo.

“Ele vai continuar tomando os remédios, manter os cuidados pra que ele se normalize. Graças a Deus tá tudo bem com ele. Foi feito exame de sangue, foram feitos todos os exames e está tudo bem graças a Deus”, relatou o pai, na saída do hospital, após a criança receber alta.

O pai de Leo também matou a cobra e levou até o hospital. A identificação do animal ajuda aos profissionais durante o tratamento contra o veneno.

O que fazer em caso de picada de cobra?

Conforme orientações de profissionais, ao ser picado por uma cobra, as pessoas devem adotar as seguintes medidas:

  • Não se deve cortar o local, fazer perfurações ou sucção;
  • O local da picada deve ser lavado com água e sabão;
  • A vítima deve ser levada o mais rápido possível ao hospital.

Caso seja picado por uma cobra, não se deve amarrar o local. Um torniquete pode aumentar o risco de necrosar o local e resultar até em amputação. Confira algumas dicas:​

É importante tentar identificar a serpente (pode ser por foto, se possível), pois isso facilitará para escolha do soro antiofídico a ser aplicado.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET