Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Coreaú vai ter novas eleições após TRE-CE manter cassação de prefeito e vice, no Ceará

Data para novo pleito ainda será definida pelo Tribunal. Edézio Sitonio (PDT), e a vice dele Érika Frota (PDT) foram cassados por abuso de poder e compra de votos.

O município de Coreaú, no interior do Ceará, vai passar por novas eleições para prefeito e vice. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a cassação da chapa encabeçada pelo prefeito eleitoEdézio Sitonio (PDT), e a vice dele Érika Frota (PDT), pelo crime de abuso de poder e compra de votos. A sessão aconteceu nesta quarta-feira (1º). O novo pleito ainda não tem data marcada para acontecer.

A decisão foi tomada pelo colegiado por maioria simples e manteve a decisão na íntegra do que fora definido pela 1ª instância. Os políticos haviam entrado com recurso ao plenário do TRE, após serem condenados pelo juiz eleitoral Guido de Freitas Bezerra, da 64ª Zona Eleitoral.

Assim, além da cassação dos diplomas, todos os votos recebidos no pleito de 2020 pela chapa vencedora foram invalidados. Conforme o juiz, eles teriam que pagar multa equivalente a R$ 358 mil.

Eleitores dos municípios de Barro e Viçosa do Ceará voltarão às urnas neste domingo (5) para escolher novos prefeitos e vices, após as chapas vencedoras no ano passado terem sido cassadas. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, entre 7h e 17h, sendo o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.

Em Barro, 15.971 eleitores estão aptos a votar nas urnas eletrônicas de 53 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação. Já em Viçosa do Ceará, 43.774 pessoas estão aptas a votar; o município irá funcionar com 146 seções eleitorais distribuídas em 56 locais de votação.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET