Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Conib divulga nota dizendo que comparação de Hamas e Israel por Lula é “equivocada e perigosa”

Segundo a Confederação Israelista do Brasil (Conib), além de equivocadas e injustas, falas como essa do presidente da República são também perigosas

Na chegada dos 32 brasileiros e familiares resgatados da Faixa de Gaza, o atual ocupante da presidência da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) equiparou o Estado de Israel ao Hamas, dizendo que ambos os lados são terroristas. Diante disso, a Confederação Israelista do Brasil (Conib) afirmou que a comparação é “equivocada e perigosa”.

A instituição afirma que desde o começo da guerra entre Israel e Hamas, “provocada pelo mais terrível massacre contra judeus desde o holocausto”, o país faz “esforços visíveis e comprovados para poupar civis palestinos”.

“Já vi muita brutalidade, muita violência, mas nunca vi violência tão bruta contra inocentes. Se o Hamas fez um ato de terrorismo, fez o que fez, o Estado de Israel está cometendo vários atos de terrorismo”, criticou Lula.

Além disso, na segunda-feira (13), segundo o empossado, a resposta do estado judeu aos ataques na Faixa de Gaza é “tão séria” quanto os ataques dos assassinos palestinos. Durante um evento no Palácio do Planalto para sancionar a reformulação da Lei de Cotas, Lula expressou preocupação com o elevado número de mulheres e crianças afetadas pela guerra, ao mesmo tempo em que comemorou a saída de brasileiros da região.

“Essa guerra, depois do ato provocado […] e eu digo atos de terrorismo do Hamas. As consequências da solução do Estado de Israel são tão graves quanto foram as do Hamas, porque eles [israelenses] estão matando inocentes sem nenhum critério”, afirmou o petista.

Lula reiterou sua crítica ao elevado número de crianças mortas no conflito, afirmando que nunca houve notícia de tantas vítimas infantis como as registradas no atual confronto. Ele questionou a lógica dos bombardeios israelenses em áreas habitadas por crianças e em instalações hospitalares.

“Joga bomba onde tem criança, onde tem hospital a pretexto de que tem terrorista lá, não tem explicação. Primeiro vamos salvar as crianças, as mulheres, e depois faz a briga com quem quiser fazer”, afirmou.

Veja a nota completa da Conib:

A fala de hoje do presidente Lula equiparando as ações de Israel ao grupo terrorista Hamas são equivocadas e perigosas.

Desde o começo dessa trágica guerra, provocada pelo mais terrível massacre contra judeus desde o Holocausto, Israel vem fazendo esforços visíveis e comprovados para poupar civis palestinos, pedindo que eles se desloquem para áreas mais seguras, criando corredores humanitários, avisando a população da iminência de ataques.

O Hamas, por outro lado, se esconde cínica e covardemente atrás das mulheres e crianças de Gaza. A morte desses civis palestinos é uma arma importante da estratégia do Hamas, uma estratégia que o próprio grupo terrorista reconhece que pratica.

Além de equivocadas e injustas, falas como essa do presidente da República são também perigosas. Estimulam entre seus muitos seguidores uma visão distorcida e radicalizada do conflito, no momento em que os próprios órgãos de segurança do governo brasileiro atuam com competência para prender rede terrorista que planejava atentados contra judeus no Brasil.

A comunidade judaica brasileira espera equilíbrio das nossas autoridades e uma atuação serena que não importe ao Brasil o terrível conflito no Oriente Médio.

Outros apoiadores da barbárie

Dez deputados do PT emitiram uma nota em 2021, rejeitando veementemente a classificação do Hamas como uma organização terrorista, em resposta à declaração do governo britânico que rotulou o Movimento de Resistência Islâmico (Hamas) como tal. Israel enfrenta o maior ataque coordenado do grupo terrorista em sua história, que foi o primeiro a atacar. No sábado (7), eles lançaram muitos foguetes na região sul de Israel e atacaram por terra. Centenas de terroristas entraram em Israel e foram para as cidades perto da faixa de Gaza e executaram civis que encontravam.

Veja aqui o texto completo da declaração dos parlamentares

O jornalista e fundador do jornal Ópera Mundi, Breno Altman, fez uma publicação infeliz em sua rede social, na quinta-feira (12). Ele defendeu os ataques terroristas do grupo Hamas, que mutilou famílias e decapitou bebês, além de comparar os judeus com “ratos”; apelido comum aos judeus pelos nazistas. Vale lembrar que Bruno Altman se declara judeu.

Para piorar a situação, o “jornalista” fez questão de reduzir as atrocidades cometidas pelos terroristas em poucas semanas aos termos “métodos e políticas”. Mas não para por aí: ele disse que combater os israelenses – ou seja, degolar suas crianças – faz parte da “guerra contra o bolsonarismo”, já que o bolsonarismo se funda no fundamentalismo evangélico; em outras palavras, em Jesus de Nazaré.

Ainda em relação aos companheiros ideológicos, o “teólogo” Leonardo Boff, conhecido por ser o idealizador da teologia da libertação e um aliado próximo do ex-presidente Lula, fez uma declaração polêmica ao equiparar Israel e o grupo Hamas em meio ao conflito em curso. Em suas palavras, Boff afirmou que não existem inocentes neste conflito e enfatizou que simplesmente desejar a paz não é o suficiente.

“O que o Hamas fez contra Israel é condenável e repudiamos. Mas nesta guerra não há inocentes. Israel reprimiu demais e diuturnamente palestinos”, disse o teólogo da libertação em seu perfil no X (Twitter).

Aliado do presidente empossado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Leonardo Boff é um “teólogo”, sendo o ideólogo por trás da influente teologia da libertação – um cavalo de tróia. Essa corrente teológica contaminou a Igreja Católica e ganhou significativa relevância durante a década de 1960.

Joseph Aloisius Ratzinger, o Papa Bento XVI, foi o responsável pela punição de “silêncio obsequioso” imposta a Boff em 1985, já no pontificado de João Paulo II. O silêncio disciplinar foi imposto justamente pela sua teologia destrutiva.

O Partido da Causa Operária (PCO), de extrema esquerda, comemorou os recentes ataques terroristas perpetrados pelo Hamas contra Israel. Nas redes sociais, o líder Rui Costa Pimenta e sua legenda declararam que o dia 7 de outubro (início do ataque) ficará marcado como um evento “histórico” devido ao maior ataque terrorista que Israel já enfrentou, apoiando o extermínio total dos israelenses.

“Ontem foi um dia histórico não só para o povo palestino, mas para todos que querem ver o mundo livre da opressão, da tirania e do terrorismo. O Hamas acendeu a chama da resistência contra o estado terrorista e fictício de Israel. Todo apoio ao Hamas! Fim de Israel!”, publicou o partido.

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros parlamentares, utilizaram suas redes sociais para compartilhar fotos de Guilherme Boulos na Cisjordânia, datadas de 2018. Nas imagens, Boulos aparece ao lado de outros membros do PSOL e posa próximo a uma pedra que exibe a inscrição “PSOL com a Palestina”. Esse episódio gerou controvérsia e reações na esfera política, destacando a postura de Boulos em relação ao conflito no Oriente Médio.

Reprodução: redes sociais

Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 442), que busca descriminalizar o assassinato intrauterino até a 12ª semana de gestação, foi proposta pelo mesmo PSOL, em março de 2017. Tem como objetivo declarar a inconstitucionalidade dos artigos do Código Penal que tratam o aborto como crime.

Jair Bolsonaro (PL), diante das notícias, emitiu um comunicado de repúdio aos ataques perpetrados pelo braço armado do Hamas contra Israel. No entanto, ele também aproveitou o episódio para lançar críticas direcionadas ao presidente empossado. Por meio de uma de suas redes sociais, Bolsonaro recordou que o Hamas parabenizou Lula por sua vitória nas eleições de outubro de 2022, lançando luz sobre essa conexão política em meio ao contexto internacional.

Na época, o grupo terrorista islâmico afirmou que a eleição de Lula “é uma vitória para todos os povos oprimidos ao redor do mundo, particularmente o povo palestino, pois ele é conhecido por seu forte e contínuo apoio aos palestinos em todos os fóruns internacionais”.

Nesta manhã, o Ministério das Relações Exteriores escreveu uma nota em que alega repudiar os atentados contra o povo israelense. Chamou atenção, contudo, o fato de a diplomacia brasileira ignorar o Hamas.

Entenda

Hamas (حماس) é uma sigla que significa “Harakat al-Muqawama al-Islamiyya” (حركة المقاومة الاسلامية), que se traduz para “Movimento de Resistência Islâmica” em inglês. É uma organização política e militar palestina fundada em 1987 durante a Primeira Intifada, um levante palestino contra o domínio israelense nos territórios ocupados.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que o país está em guerra após o ataque sangrento surpresa do Hamas contra o país. “Cidadãos de Israel, estamos em guerra – não numa operação, não em rondas – em guerra. (…) O inimigo pagará um preço sem precedentes”, disse o político em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Diversos estrangeiros já foram brutalmente assassinados, como o caso do festival de música eletrônica que foi atacado. Diversos turistas foram feitos de reféns. Vídeos circulam na internet, onde os palestinos realizam atrocidades, carregam os corpos de suas vítimas estrangeiras e Israelenses nuas e mutiladas.

“O ataque do Hamas foi incessante e, até o momento, foram milhares de mísseis disparados contra os civis israelenses e que continuam a cair enquanto escrevo. Ao mesmo tempo que as famílias tentavam se proteger dos mísseis, terroristas invadiram por terra, pegaram veículos já preparados, dominaram uma pequena base do exército em Reim e prosseguiram pelas cidades, executando civis que tentavam fugir ou se defender.

[…]

“Se Israel reagir de modo fraco, isto é, se Israel não eliminar o Hamas, o Hamas fortalecerá de modo muito significativo seu discurso e cantará vitória. Provavelmente, Ben Gvir irá derrubar a atual coalizão. Se Israel derrubar o Hamas, certamente parte de seus líderes e membros usará do dinheiro iraniano para se esconder e se juntar a Jihad Islâmica que possui ideologia similar e igualmente patrocínio do Irã”, disse Ricardo Gancz, correspondente do BSM em Israel, em matéria publicada no sábado (7).

Entenda maiores problemas pelo fundador do BSM, Olavo de Carvalho:

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET