Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Congresso “emenda” feriado e votações ficam para a próxima semana

Ainda, cabe relembrar que os parlamentares acabaram de voltar do recesso que se encerrou no dia primeiro de fevereiro

O feriado de Carnaval chegou ao fim oficialmente às 12h desta Quarta-Feira de Cinzas (14), mas para os políticos em Brasília, o descanso continua. O Congresso Nacional, diferentemente do restante do país, não retoma suas atividades até a próxima semana, depois do dia 19, graças a uma “emenda” na suspensão de seus “trabalhos”.

Ainda, cabe relembrar que os parlamentares acabaram de voltar do recesso que se encerrou no dia primeiro de fevereiro.

Quando os políticos de Brasília voltarem à atividade, deverão analisar questões cruciais para a conjuntura política e econômica nacional. Por exemplo, as discussões sobre a Medida Provisória que trata da reoneração da folha de pagamento e extinção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Além disso, temas sensíveis como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa proibir militares da ativa de ocupar cargos civis na administração pública, e o Projeto de Lei que pretende acabar com as “saidinhas” de presos, estarão em pauta no Senado Federal, que prevê o retorno de suas atividades em uma sessão deliberativa na próxima semana.

Na Câmara dos Deputados, porém, as atividades só retornam a partir do dia 21, com uma reunião da bancada feminina para avaliar os progressos de 2023 e discutir as perspectivas para 2024. Ainda não há previsão de sessões para votações de propostas.

João Pedro Magalhães·14 de Fevereiro de 2024 às 15:35·

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET