Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Confira as datas de reabertura dos cinemas de Fortaleza

As salas de cinema já podem voltar a funcionar com até 30% da capacidade de público, conforme o último decreto do governo do Ceará.

Após meses com as atividades interrompidas devido às medidas de isolamento social para conter a contaminação pela Covid-19, os shoppings de Fortaleza se preparam para o retorno dos cinemas a partir desta segunda-feira (14).

  • Cinemas, academias, condomínios, restaurantes…veja como funcionam as atividades a partir desta segunda

O novo decreto estadual de isolamento social divulgado no sábado (12) traz as regras de funcionamento da exibição dos filmes a partir desta segunda, que pode voltar a acontecer com até 30% do público nas salas. Confira as atividades dos cinemas nos shoppings de Fortaleza:

North Shopping Jóquei, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

North Shopping Jóquei, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy voltam nesta segunda-feira com a exibição de filmes nos horários das 14 às 20 horas. A estreia é o filme Spirit – O Indomável com a pré-estreia Espiral: O Legado de Jogos Mortais.

Segundo a assessoria dos shoppings, nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos os protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores.

Haverá ainda álcool gel em diversos pontos dos cinemas, higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros.

Todas as salas tiveram a redução de sua capacidade, seguindo a ocupação de acordo com cada decreto de lei estadual ou municipal vigentes.

Iguatemi

Shopping Iguatemi reabre, na próxima quinta-feira (17), com a 1ª sessão às 14h30 e a última entre 20 e 20h30, segundo a assessoria do local.

North Shopping

Kinoplex North Shopping, na Avenida Bezerra de Menezes, também vai abrir as salas a partir desta quinta-feira (17). A assessoria informou ainda que o setor utiliza um bloqueio de lugares, na hora da compra de ingressos, que é feito por um sistema de venda inteligente, para garantir o distanciamento entre poltronas e bloqueia as venda ao atingir 30%. O número de sessões também será reduzido.

Grand Shopping

Grand Shopping, no Bairro Messejana, retomou as atividades nesta segunda-feira (14) com quatro filmes em cartaz. As sessões acontecem a partir de 16h30 e vão até 19h45. A assessoria não repassou detalhes sobre os protocolos de segurança adotados ou a capacidade com que o setor está funcionando.

Del Paseo

Shopping Del Paseo informou ao G1 que não há previsão para a retomada das atividades das salas de cinema do estabelecimento, mesmo com a liberação para a abertura.

Protocolos para os cinemas

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) elaborou uma lista com diversas recomendações para o retorno das atividades nos cinemas. O protocolo setorial deste setor apresenta orientações como, por exemplo:

  • Capacidade de funcionamento de uma pessoa para cada sete metros quadrados;
  • Limitar a capacidade de vendas garantindo o distanciamento social entre os clientes e considerando não somente o distanciamento lateral, mas também o distanciamento entre pessoas em diferentes fileiras;
  • Trabalhar com os pontos de vendas alternados caso a distância entre eles não obedeça ao distanciamento mínimo de 1,5 metro, assegurando também essa distância entre os balcões de autoatendimento ou pontos de atendimento e disponibilizando preparação alcoólica;
  • Garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas dentro das salas de exibições, exceto para pessoas da mesma família, de uma mesma residência e casais (máximo 4 pessoas), estes deverão respeitar o distanciamento mínimo entre os demais espectadores;
  • Vedado o serviço de venda de alimentos e bebidas e o atendimento por garçons nos interiores das salas de exibições;
  • É permitido o consumo de alimentos e bebidas nos interiores das salas de exibições, garantindo que os espectadores iniciem o consumo apenas ao sentar no local, mantendo o uso obrigatório da proteção facial durante todo o período que não estão ingerindo alimentos;
  • É permitido a exibição de filmes apenas no formato 2D, devendo as demais dimensões serem desabilitadas, tais como óculos de três dimensões, aspersores, entre outros;
  • Os cinemas devem incentivar, por meio de seus canais de comunicação, a venda de ingressos e guloseimas (pipocas, doces, entre outros) pela internet por meio dos sites e aplicativos próprios, com a finalidade de evitar filas nas bilheterias e caixas presenciais;
  • Os pagamentos deverão, preferencialmente, ser realizados por métodos eletrônicos (aplicativos, cartão etc), priorizando pagamento com cartões por aproximação (contactless) e/ou pagamento de compra de produtos ou alimentos por touchless;
  • Os estabelecimentos devem assegurar que o público, ao adentrar no cinema, se dirija imediatamente para seu lugar, evitando aglomeração nos corredores e áreas externas às salas;
  • Utilizar o maior número de entradas e saídas nas salas de exibições para garantir ao distanciamento mínimo.

    Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET