Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Com maior taxa de homicídios do país e violência em alta, Maranguape recebe operação policial

Operação mobiliza polícias Militar e Civil para coibir homicídios e crimes patrimoniais em Maranguape. Cenário de violência não mudou neste ano após a cidade ser considerada a mais violenta do país pelo Anuário Brasileiro de Segurança 2025.

As forças de segurança do Ceará iniciaram neste sábado (29) uma operação para evitar crimes, especialmente homicídios, na cidade de Maranguape. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, os agentes vão atuar para desarticular as facções criminosas que atuam na cidade.

A operação é uma resposta à escalada de homicídios no município. Maranguape foi a cidade mais violenta do país em 2024, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança 2025, divulgado em julho deste ano.

A taxa de homicídios em Maranguape, a maior do Brasil em 2024 entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, foi de 79,9 mortes por 100 mil habitantes.

o cenário não melhorou em 2025. Enquanto no ano passado inteiro foram 87 assassinatos na cidade, em 2025, de janeiro a outubro, já são 79, conforme dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública. Dados extraoficiais apontam que o total deste ano, considerando dados até novembro, já superou o ano anterior.

Em um caso recente, três pessoas foram assassinadas a tiros em um bar. As vítimas são três homens, de 22, 23 e 35 anos, que não tiveram as identidades informadas. Eles foram atingidos por tiros quando estavam em um bar, no Bairro Guabiraba, na manhã desta quinta.

Ações preventivas de segurança

A operação iniciada neste sábado para tentar conter a violência em Maranguape conta com policiais de diversas corporações da Polícia Militar e da Polícia Civil, conforme a Secretaria da Segurança Pública.

“As ações também visam reforçar saturações preventivas, fiscalização e abordagem de pessoas suspeitas, com o intuito de coibir crimes violentos letais e intencionais [assassinatos] e crimes violentos contra o patrimônio [roubos, assaltos e furtos]”, informa a pasta.

A secretaria acrescenta que, entre janeiro e outubro deste ano, ocorreram 382 capturas decorrentes de flagrantes ou de cumprimentos de mandados de prisão em Maranguape, um aumento de 47,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mulher, de 33 anos, é presa e adolescente, de 16 anos, apreendido por triplo homicídio em bar na cidade de Maranguape — Foto: SSPDS/Divulgação

Mulher, de 33 anos, é presa e adolescente, de 16 anos, apreendido por triplo homicídio em bar na cidade de Maranguape — Foto: SSPDS/Divulgação.

Por Redação g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET