Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Com 47 votos favoráveis, Senado aprova Dino para o STF

Dino teve uma folga de 6 votos; já Gonet foi aprovado com bem mais tranquilidade, recebendo 65 votos a favor e apenas 11 contra

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (13) a indicação do senador licenciado e atual ministro da Justiça Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A votação secreta terminou com 47 votos a favor e 31 contrários, além de 2 abstenções. Dino precisava de no mínimo 41 votos para a aprovação.

O próximo passo será a posse dele indicado no STF. Dino ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Rosa Weber. Durante o dia, o indicado de Lula foi sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) por mais de dez horas e recebeu 17 votos favoráveis e 10 contrários. Ele recebeu o menor número de votos na CCJ desde a sabatina do ministro Gilmar Mendes, em 2002, quando o então indicado teve 16 votos a favor e 6 contra.

Minutos depois da votação de Dino, os senadores aprovaram no plenário o nome do subprocurador Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele teve 65 votos favoráveis e 11 contrários. Na CCJ, ele recebeu 23 votos favoráveis e 4 contrários.

As sabatinas começaram às 9h30 da manhã e se estenderam por mais de 10 horas, com a participação de 32 senadores.

Para saber os assuntos que mais foram discutidos na sabatina, acesse:

Redação BSM·13 de Dezembro de 2023 às 22:24·

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET