Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Cidades mais violentas do Ceará vão receber nova estratégia de segurança pública, diz Elmano

Fortaleza, Maracanaú, Maranguape e Caucaia vão iniciar os projetos integrados entre governos municipais e estadual.

Nova estratégia de segurança pública vai focar nas cidades mais violentas do Ceará. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Nova estratégia de segurança pública vai focar nas cidades mais violentas do Ceará. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

O governador do Ceará Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta quinta-feira (11), que os municípios mais violentos do estado vão receber novas estratégias voltadas para segurança pública. A ideia é integrar ações entre governos (municipais, estadual e federal), inicialmente, com foco em FortalezaMaranguapeCaucaia e Maracanaú — todas cidades na Região Metropolitana da capital.

“Vamos fazer grandes projetos de políticas sociais nesses territórios em que vamos iniciar o trabalho mais intenso de segurança. Vamos fazer isso em parceria com os municípios”, disse Elmano.

LEIA TAMBÉM:

“Nesse primeiro momento, especialmente com as quatro prefeituras onde os dados são de maior índice de violência, vamos iniciar, com ajuda dos prefeitos, já estamos nos reunindo com vários prefeitos para apresentar o que estamos pretendendo fazer”, explicou o governador.

Em 2023, o Ceará teve a mesma quantidade de mortes por crimes violentos em comparação com 2022; foram 2.970 crimes dessa natureza em ambos os anos.

A Região Metropolitana de Fortaleza, contudo, teve acréscimo de 12,9%, com 878 crimes violentos letais intencionais (CVLI), em 2023, comparados com 778, em 2022.

“Queremos uma parceria; seja na área da iluminação pública, seja em recuperação de praça, seja em guarda municipal atuando no município de maneira articulada com a Polícia Militar, Polícia Civil”, complementou o governador.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET