Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Cidade no Ceará tem emergência reconhecida pelo Governo Federal devido à seca

Estão na lista municípios dos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Além das consequências da seca, moradores também enfrentam golpistas — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Além das consequências da seca, moradores também enfrentam golpistas — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (14), a emergência na cidade de Caridade, a 95 km de Fortaleza, devido à seca.

Com a medida, o município cearense está apto a solicitar recursos do Ministério para atendimento à população afetada.

Conforme o MIRD, as ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

LEIA MAIS:

Integram a lista além de Caridade, Boa Vista do Tupim, na Bahia; Águas Belas, Cachoeirinha e Casinhas, em Pernambuco; Patos do Piauí e Vera Mendes, no Piauí; Felipe Guerra e Messias Targino, no Rio Grande do Norte; e Porto da Folha, em Sergipe.

Desde o início do ano, o MIDR já repassou mais de R$ 76,2 milhões para atendimento a municípios brasileiros atingidos pela estiagem ou seca. Na maior parte dos casos, os recursos são usados na compra de cestas básicas, água e no aluguel de caminhões-pipa.

Além desse valor, também foram destinados mais R$ 326,1 milhões para a Operação Carro-Pipa, que leva água potável para áreas rurais do semiárido brasileiro. A iniciativa é executada em parceria com o Exército.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET