Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Cidade cearense é a mais quente do país por três dias seguidos

Durante o mês, a temperatura em Jaguaribe variou entre 37º e 40 °C. No último dia do mês, cidade foi o município mais quente do Brasil.

Cidade cearense é a mais quente do país por três dias seguidos — Foto: Reprodução/TV Globo

Cidade cearense é a mais quente do país por três dias seguidos — Foto: Reprodução/TV Globo

O município cearense de Jaguaribe continua como destaque quando o assunto é calor. A cidade fechou o mês de janeiro como uma das cidades mais quentes do país, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta quarta-feira (31), os termômetros marcaram 40 °C.

Além disso, a Jaguaribe foi a cidade mais quente do país nos últimos três dias, de 29 a 31 de janeiro.

Vale lembrar que o valor refere-se ao pico de temperatura do dia (no caso, às 15h), e não o dia todo.

No dia 19 de janeiro, a cidade cearense também atingiu a marca dos 40 °C. Durante o mês, a temperatura em Jaguaribe variou entre 37º e 40 °C, o que coloca entre as cidades que mais registraram picos de calor no país.

Jaguaribe ficou atrás apenas dos seguintes municípios:

  • São Miguel do Oeste (SC): 41,9 °C
  • Pão de Açúcar (AL): 40,9 °C
  • Porto Murtinho (MS): 40,6 °C
  • Água Clara (MS): 40,2 °C

Calor em fevereiro

O calor continua pelo país no mês de fevereiro, que terá tempo abafado em razão da umidade elevada, segundo a previsão da meteorologia.

LEIA MAIS:

O Brasil continua sob forte influência do El Niño, o aquecimento das águas do Oceano Pacífico. Quando esse fenômeno climático está em atuação, o calor fica ainda mais acentuado no verão. A expectativa é a de que ele comece a perder força ao longo do mês.

LEIA MAIS:

Do lado do Oceano Atlântico, as águas quentes na costa norte e faixa leste levam mais umidade para a região Nordeste, diminuindo os efeitos do El Niño por lá.

Previsão do tempo para o Ceará

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as temperaturas máximas devem ficar elevadas no período da tarde em todas as regiões do Ceará, com destaque a região da Jaguaribana, região em torno de Sobral e no Cariri que deve ficar entre 38 °C a 40 °C.

Quinta-feira (1º):

  • Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba e no norte do Sertão Central e Inhamuns.

Sexta-feira (2):

  • Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba.

Sábado (3):

Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.

Os mapas mostram a previsão de chuvas e média de temperaturas para o mês de fevereiro. — Foto: INMET

Os mapas mostram a previsão de chuvas e média de temperaturas para o mês de fevereiro. — Foto: INMET.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET