Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Chuva forma correnteza nas ruas e água invade Mercado do Pirajá em Juazeiro do Norte

A Região do Cariri concentrou as maiores chuvas entre sexta-feira (12) e sábado (13).

A Região do Cariri concentrou as maiores chuvas entre sexta-feira (12) e sábado (13), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Juazeiro do Norte as precipitações causaram transtornos. O Mercado do Pirajá no Centro da cidade foi invadido pelas águas o que prejudicou o fluxo de comerciantes e clientes.

Na Avenida Castelo Branco, no Bairro Romeirão, parte da via cedeu e teve que ser interditada. Somente uma via ficou disponível para os motoristas o que deixou trânsito lento. Houve também transtornos nos bairros Salesianos, Lagoa Seca, Aeroporto e São José. No Bairro Aeroporto, por exemplo,uma avenida ficou alagada, e os motoristas e pedestres se arriscavam para atravessar a avenida.

Mercado do Pirajá em Juazeiro do Norte ficou alagado nesta sábado.  — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Mercado do Pirajá em Juazeiro do Norte ficou alagado nesta sábado. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Os maiores acumulados na Região do Cariri foram nas seguintes cidades: Milagres (79 milímetros); Brejo Santo (62 milímetros); Barbalha (60 milímetros); Araripe (47,6 milímetros); Crato (37 milímetros) e Missão Velha (36 milímetros).

Maiores chuvas (mm) em 24 horas no Ceará por município
Chuva (mm) entre às 7h do dia 12/05 a 13/05
Chuva em 24 horas (mm)797962626060505047,647,637373636MilagresBrejo SantoBarbalhaSanta QuitériaAraripeCratoMissão Velha020406080100
Fonte: Funceme

Sem chuva no domingo

A Funceme aponta, para domingo (14), céu variando entre parcialmente nublado e sem nuvens com baixa possibilidade de chuva em todas as regiões.

LEIA MAIS:

O órgão afirmou que as precipitações pontuais esperadas para esse final de semana se dão em virtude de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, por causa da atuação de um cavado em superfície, além do sistema de brisa e dos efeitos locais (temperatura, umidade e relevo).

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no período de fevereiro maio, continua afastada da costa do Ceará, localizada ao norte da Linha do Equador, em torno de 4°N. Esta situação desfavorece a ocorrência de precipitações generalizadas.

Uma cratera abriu na Avenida Castelo Branco em Juazeiro do Norte.  — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Uma cratera abriu na Avenida Castelo Branco em Juazeiro do Norte. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Situação hídrica

O açude Castanhão, maior reservatório de água do Ceará, está com o seu melhor volume em quase dez anos. Em meio a uma boa quadra chuvosa, o açude se encontra no momento com 31,76% da sua capacidade total.

A última vez em que esteve em torno de 30% foi em outubro de 2014, quando já passava por uma queda contínua na quantidade de água armazenada. O reservatório tem capacidade para acumular 6,7 bilhões de metros cúbicos (m³) de água.

O Ceará tem atualmente 58 açudes sangrando, conforme dados da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). A reserva hídrica atual corresponde a 51% da capacidade total dos 157 reservatórios monitorados.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET