Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Chuva de granizo assusta moradores do interior do Ceará: ‘Eram os raios junto com a chuva’

Os moradores relataram que as precipitações foram fortes, com ocorrência de raios, trovões e ventania.

Uma chuva de granizo assustou os moradores de Ubajara, no interior do Ceará, nesta terça-feira (28). Vídeos mostraram as pequenas pedras de gelo que caíram nesta tarde no município. Apesar do tamanho, os moradores relataram que a chuva foi forte, com raios, trovões e ventania.

“Hoje, quase morro porque eram os raios junto com a chuva de granizo”, disse Ana Márcia Jordão, enfermeira de Ubajara ouvida pelo g1. A mulher filmou as pedras de gelo na casa dela. Apesar do susto, ela informou que o fenômeno não causou estragos na residência onde ela vive.

LEIA TAMBÉM:

A moradora disse ainda que foi a segunda vez que ela presenciou chuva de granizo em Ubajara — a outra foi há cerca de sete anos, próximo ao Natal. No entanto, a precipitação desta terça chamou mais atenção devido à intensidade dos ventos, bem como a ocorrência de raios e trovões.

Chuva de granizo assusta moradores de Ubajara, no Ceará. — Foto: Reprodução

Chuva de granizo assusta moradores de Ubajara, no Ceará. — Foto: Reprodução

Chuva no Ceará

Dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que choveu em 86 municípios do estado — entre 7h desta segunda-feira (27) e 7h desta terça. O município do Crato, no Cariri, teve o maior acúmulo, com 62mm. A capital Fortaleza aparece logo depois, com 61mm de precipitações.

Esta terça-feira deve seguir com céu majoritariamente nublado, com probabilidade de chuva fraca a forte em todas as regiões do estado.

“Essa instabilidade atmosférica persiste para a quarta-feira; sendo as chuvas mais específicas no centro-norte do estado”, disse o meteorologista Frank Baima.

“O motivo das chuvas é decorrência do Distúrbio Ondulatório de Leste, que favoreceu as chuvas no Rio Grande do Norte e, com a circulação do vento em baixos níveis, essa área de instabilidade veio para o Ceará”, complementou.

O meteorologista falou ainda sobre um vórtice ciclônico em altos níveis que também influenciou na instabilidade.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET