Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Choquei se manifesta após morte de jovem, mas não reconhece erro nem pede desculpas

“Cumpre esclarecer que não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas”, disse o perfil em nota oficial

A página de fofocas Choquei se manifestou após a repercussão da morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. O comunicado oficial chama a atenção por não reconhecer nenhum erro e muito menos pedir desculpas. A jovem mineira cometeu suicídio alguns dias depois de o perfil publicar um print falso de um diálogo dela com o humorista Whinderson Nunes.

Leia mais aquiPerfil de fofocas publica diálogo falso e jovem mineira comete suicídio

Veja a nota completa, assinada pela advogada Adélia de Jesus Soares:

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade.

O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas.

Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação. O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial ao art. 5º, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade.”

 

É importante ressaltar que o comunicado divulgado não traz a verdade dos fatos. O perfil de fofocas apresenta-se como “sua fonte de notícias mais rápida. Tudo sobre os acontecimentos mais recentes do Brasil e do mundo”, ou seja, como uma página jornalística — desse modo, ele precisa cumprir alguns critérios antes de publicar uma informação. Não basta afirmar que as publicações foram feitas “com base em dados disponíveis no momento”. Era necessário, com os prints em mãos, entrar em contato com os dois envolvidos para comprovar a veracidade do diálogo. Dar o espaço para que ambos se manifestassem desde a primeira publicação era essencial e poderia ter evitado a tragédia.

Repercussão

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou por meio da sua conta no X que irá acionar o Ministério Público para investigar o ocorrido. “Existem linhas de investigações que podem levar a uma responsabilidade penal e cível dos proprietários da Choquei. Iremos acionar o Ministério Público para que apurem os atos irresponsáveis que culminaram na morte dessa jovem mineira. Ressalto mais uma vez minha total solidariedade e apoio à família enlutada”, publicou.

Outros perfis do Twitter também repercutiram o tema. Veja:

 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET