Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Chefe de grupo criminoso é preso suspeito de mandar matar diretor de escola indígena na Grande Fortaleza

Geraldo Tapeba tinha 41 anos e estava à frente da Escola Índios Tapeba, localizada em Caucaia.

Geraldo Tapeba, diretor de escola indígena é assassinado na Grande Fortaleza. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Geraldo Tapeba, diretor de escola indígena é assassinado na Grande Fortaleza. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de mandar matar o diretor de uma escola indígena, identificado como Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba. Ele é também apontado como chefe de um grupo criminoso da região. A vítima foi assassinada a tiros no último dia 4 de março, em Caucaia, na Região Metropolitana de FortalezaEle tinha 41 anos e estava à frente da Escola Índios Tapeba, localizada no mesmo município.

A Secretaria da Segurança Pública informou ainda que celulares foram apreendidos pelos investigadores. O suspeito preso nesta quarta já responde por crimes de receptação. Ele foi capturado no bairro Pedreira, também em Caucaia.

LEIA TAMBÉM

Geraldo ainda foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. A secretaria disse ainda que as investigações deste caso continuam, com o objetivo de prender os executores, que já foram identificados pelos policiais civis, além de descobrir a motivação do crime. Lideranças e entidades indígenas lamentaram a morte de Geraldo.

O secretário de Saúde Indígena do Governo Federal, Weibe Tapeba, lamentou a morte. “Que o nosso criador o receba em seus braços, meu compadre. Deixará um vazio muito grande entre nós. Estou consternado com tudo isso. Obrigado pela sua amizade e parceria de sempre meu amigo”, publicou Weibe nas redes sociais.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Ceará também lamentou a morte. “Nos solidarizamos com o Povo Tapeba nesse momento de dor e nos somamos ao sentimento de indignação diante da violência que ceifa mais uma vida”, declarou.

“Que a família de Geraldo, a comunidade educativa da Escola Índios Tapeba, o Povo Tapeba e todos os povos indígenas do Ceará recebam nossa solidariedade e nossas condolências”, complementou.

A Polícia Militar, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense foram acionados ao local do crime, e colheram informações que subsidiarão a apuração policial.

As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia, que busca elucidar o caso, bem como capturar os suspeitos da ação criminosa.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET