Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Centro de Saúde Meireles vai funcionar como local de especialidade pediátrica do Ceará

A previsão de inauguração é para abril de 2022.

O Centro de Saúde Meireles, em Fortaleza, vai passar por reforma e, no local, vai funcionar o Centro de Especialidades Pediátricas do Estado, a partir do dia 2 de agosto deste ano. De acordo com o Governo do Ceará, os programas e serviços serão transferidos para outros espaços na capital para garantir a assistência prestada aos usuários. A previsão de inauguração é para abril de 2022.

O Centro de Especialidades Pediátricas do Estado terá novo perfil de pacientes, com atendimento de média e alta complexidade a crianças e adolescentes. O equipamento será uma unidade de referência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Haverá equipes atuando em ambulatórios de pediatria em geral e áreas especializadas, como neurologia, gastroenterologia, endocrinologia, pneumologia, alergologia, nefrologia, ginecologia, dermatologia, otorrinolaringologia, entre outras.

O equipamento também vai realizar exames laboratoriais e de imagens, além de atendimentos em áreas profissionais não médicas, como enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. O espaço terá capacidade para mais de dez mil consultas mensais e o acesso ao serviço assistencial será mediante agendamento pela Central de Regulação Estadual.

Transferência de programas

Ainda conforme o Governo do Estado, o programa de assistência às crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) será transferido provisoriamente para o Centro de Treinamento Professor Antônio de Albuquerque Sousa Filho, da Secretaria da Educação (Seduc). A unidade fica na Rua Adolfo Moreira de Carvalho, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

Já o Centro de Atenção à Saúde do Homem será deslocado permanentemente para o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Sesa.

Também será realocado o programa de atenção à saúde da pessoa ostomizada. O tratamento e acompanhamento será realizado em estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda a ser definida e divulgada em breve.

Vacinas

A sala de vacinação do Centro de Saúde Meireles será temporariamente fechada. Para tomar as vacinas de campanhas sazonais, como a da gripe, ou permanentes, a população deverá buscar uma unidade básica de saúde municipal.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET