Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Censo 2022: recenseadores recebem pagamento que estava em atraso em Fortaleza

IBGE explicou que o sistema de pagamento do órgão começou a receber informações de recenseadores do país todo e que acabou não suportando a gama de informações. O pagamento foi feito na sexta-feira (5).

Recenseadores de Fortaleza alegam que ainda não receberam o material para o censo demográfico até esta segunda-feira. — Foto: TV Integração/Reprodução

Recenseadores de Fortaleza alegam que ainda não receberam o material para o censo demográfico até esta segunda-feira. — Foto: TV Integração/Reprodução

Os recenseadores de Fortaleza selecionados para atuarem na coleta de dados do Censo Demográfico 2022 receberam o pagamento da ajuda de custo que estava em atraso. O pagamento foi feito na sexta-feira (5). A coleta de dados do Censo Demográfico referente ao ano de 2022 iniciou no dia 1º de agosto em todo país.

O Censo Demográfico é organizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Ceará, 7.348 recenseadores foram treinados para a realização do trabalho, dos quais 2.269 atuarão apenas em Fortaleza.

LEIA TAMBÉM:

O chefe do IBGE no Ceará, Francisco Lopes, explicou que o sistema de pagamento do órgão começou a receber informações de recenseadores do país todo e que acabou não suportando a gama de informações. Contudo, dias depois, o problema foi resolvido e os recenseadores receberam o pagamento, segundo o IBGE, e os próprios profissionais confirmaram o recebimento.

Reclamação por falta de pagamento

Recenseadores de Fortaleza já haviam reclamado no começo do mês da falta de pagamento da ajuda de custo dos dias de treinamento e atraso na entrega dos materiais de identificação. Eles informaram que passaram por um treinamento na capital cearense entre os dias 18 a 22 de julho.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET