Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ceará recebe quase 250 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça; 90 mil são Janssen

Vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde para aplicação como dose de reforço dos cearenses.

O Ceará receberá, nesta terça-feira (14), 249.820 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais, que afirmou serem 90.700 só do imunizante da Janssen — que era de dose única e passou a ser aplicado com três doses após revisão de recomendação do Ministério da Saúde.

Conforme o governador, também serão enviados 159.120 doses do imunizante da Pfizer para dose de reforço nos cearenses.

“Receberemos nesta manhã mais 249.820 doses de vacinas contra a Covid, sendo 90.700 da Janssen e 159.120 da Pfizer, que serão utilizadas como reforço. Até o momento já foram aplicadas 13.828.494 doses em todo o estado. Seguimos trabalhando firmes para vacinar toda nossa população o mais rápido possível”.

A vacina da Janssen garante imunização contra a doença com uma única aplicação, diferentemente das demais vacinas, que requerem duas aplicações. Pessoas que recebem a vacina da Janssen ainda precisam da dose de reforço, aplicada quatro meses depois.

Lista de vacinação desta quarta-feira

A Prefeitura de Fortaleza divulgou a lista de agendamentos para a vacinação contra Covid-19 desta terça-feira (14). Haverá aplicação da segunda dose (população geral), dose de reforço (população geral, imunossuprimidos e idosos), além de repescagem.

Confira as listas de agendados para esta terça (14) em Fortaleza:

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.

No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

O que fazer se você está no atual grupo de vacinação

  • Checar se seu nome está incluído na lista de agendamentos para uma das unidades de imunização em Fortaleza. A prefeitura divulga os nomes dos contemplados por dia.
  • Se seu nome estiver incluído na lista de agendamento, é preciso comparecer ao local exato na hora informada ou aguardar o serviço em casa;
  • Pessoas agendadas devem ir a um dos centros de vacinação da capital, onde estiverem agendados: Centro de Eventos, shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Iguatemi e Sesi Parangaba ou postos de saúde.
  • Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
  • Se você não está agendado, mas se encaixa nos outros perfis, deve procurar o ponto de vacinação que tenha disponível a marca da mesma vacina que tomou na primeira dose (D1).
  • O atendimento de livre demanda ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET