Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ceará recebe lote com 310.050 doses de vacina da Pfizer contra Covid

A informação do envio dos imunizantes já havia sido publicada nas redes sociais pelo governador Camilo Santana (PT), nesta quarta-feira (3).

O Ceará recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (4), um novo lote com 310.050 doses de vacinas da Pfizer, contra a Covid-19.

Desde o início da vacinação no Ceará, em janeiro de 2021, foram aplicadas 11,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer, Coronavac, Janssen e AtraZeneca. Mais de 4,9 milhões de pessoas receberam as duas doses ou a dose única e são consideradas imunizadas contra a Covid-19.

Variante delta no Ceará

O Ceará tem 298 casos da variante delta do coronavírus confirmados, sendo 154 homens e 144 mulheres, com maioria entre 20 e 49 anos. Cinco pessoas morreram infectadas pela cepa. As ocorrências foram registradas em 43 municípios do estado, conforme a Secretaria da Saúde (Sesa). Em relação à vacina, do total, 203 (68%) são vacinados e, destes, 109 (54%) receberam as duas doses.

Entre as centenas de casos, cinco pacientes morreram em decorrência de complicações da infecção por Covid-19. Todos homens com idades próximas a 60 anos.

Quatro eram residentes de Fortaleza, três deles sem histórico recente de viagem (caracterizando a transmissão comunitária da variante) e um sob investigação pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). O quinto óbito foi de um filipino tripulante de navio do país asiático (caso importado).

Com isto, a Sesa reforça que segue atenta ao aumento de casos de infecção pela variante nos residentes e viajantes do Ceará. Os sequenciamentos genômicos, para identificação da cepa indiana, são realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET