Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ceará recebe 256 mil doses de vacina contra Covid nesta semana, diz Camilo

São 24.570 doses da Pfizer e 231.500 doses do imunizante da AstraZeneca.

O Ceará vai receber esta semana 256.070 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 24.570 da Pfizer e 231.500 da AstraZeneca, de acordo com relatório enviado hoje pelo Ministério da Saúde ao Estado. A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (25), em publicação nas redes sociais.

“Aguardamos a confirmação da data e horário de chegada do novo lote. Seguimos na luta diária para conseguir mais vacinas para todos os cearenses”, escreveu Camilo.

Repescagem para quem perdeu a 3ª fase da vacinação em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza fará a repescagem para pessoas da 3ª fase da campanha de vacinação, de pessoas com 50 a 59 anos, que foram agendadas e não compareceram no horário marcado para receber a vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito Sarto Nogueira em redes sociais.

“Nesta quarta-feira (26/5), faremos repescagem para pessoas da 3ª fase da campanha de vacinação, de 50 a 59 anos, que foram agendadas e, por algum motivo, não puderam se vacinar contra a Covid-19. Na quinta (27), faremos repescagem do público da 3ª fase que tem de 18 a 49 anos.

Conforme o prefeito, o atendimento ocorrerá das 9h às 17 horas em qualquer um dos locais de vacinação, afirmou. Sarto Nogueira reforçou que a pessoa com comorbidades tem que conferir todas as informações de cadastro no site Vacine Já. E pediu para que o cadastro seja feito de forma correta.

“Se você faz parte da 3ª fase da campanha, possui uma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde como prioritárias e ainda não foi convocado, é importante conferir todas as informações de cadastro no site Vacine Já”, recomendou.

Se o cadastro não foi preenchido corretamente, siga os passos: clique em “editar”; em seguida indique a sua comorbidade e aguarde o agendamento. O atendimento desse público será retomado, por agendamento, na sexta-feira (28), segundo Sarto Nogueira.

Cadastro de identificação da comorbidade

Vinte e cinco mil pessoas precisam editar o cadastro para identificar qual comorbidade têm e, posteriormente, serem agendadas para tomar a vacina nesta 3ª fase da campanha. A informação é da secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite.

De acordo com Ana Estela Leite, essas pessoas não identificaram qual a comorbidade na hora de se cadastrar.

“Essas pessoas não identificaram qual a comorbidade. O que nós estamos orientando, que é preciso que você acesse o seu cadastro, faça uma edição, identificando qual a sua comorbidade. Serão vacinadas as pessoas cujas comorbidades foram elencadas como prioridade e contempladas nesta terceira fase pelo Ministério da Saúde”, explicou.

50 mil não se vacinaram

Ana Estela afirmou também que existe um número muito alto de pessoas que foram agendadas e não foram vacinadas. Não foram imunizadas porque as comorbidades não se enquadravam ou faltaram no dia que iam receber a vacina.

“E temos ainda um número considerável de pessoas que embora agendadas não foram vacinadas. Esse número que nos preocupa. Ou elas não foram vacinadas ou porque as comorbidades não se enquadravam nesta relação elencada pelo Ministério da Saúde. Ou porque essas pessoas faltaram a vacinação no dia que foram agendados. Então nós temos aí um público de 50 mil pessoas que realmente não foram ainda vacinadas apesar de agendadas”, disse.

A secretária disse ainda que até esta terça-feira (25), mais de 160 mil pessoas estão agendadas para receber a vacina. “Nós agendamos até o dia 25, até amanhã [terça-feira], cerca de 160.136 pessoas contempladas nesta terceira fase”.

Vacinação de pessoas com comorbidades

Todas as pessoas que têm comorbidades, de acordo com critérios determinados pelo Ministério da Saúde, e estavam cadastradas no site Saúde Digital, do Governo do Estado, para receber a vacina contra a Covid-19 serão agendadas para esta segunda (24) e terça-feira (25).

Confira abaixo se você está contemplado em uma dessas listas:

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a fase 3 da vacinação contra a Covid-19 ocorreu entre os dias 5 e 25 de maio, com aplicação da primeira dose, e teve como foco pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e com deficiência permanente. A maioria dos imunizantes aplicados foram os da farmacêutica Pfizer, que estão sendo distribuídos, atualmente, a outros 25 municípios cearenses.

vacina será aplicada em oito pontos determinados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na modalidade drive-thru e salas de acolhimento. Receberão pacientes o Centro de Eventos, a Arena Castelão, o shopping RioMar Fortaleza (Papicu), o Sesi Parangaba, além das quatro unidades da Rede Cuca (Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu e José Walter). No Centro de Eventos, as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.

Caso a pessoa ainda faça parte deste grupo e não tenha sido vacinada, o prefeito orienta que o cadastro no site da Secretaria da Saúde deve ser conferido para saber se há alguma falha nas informações prestadas que requerem atualização.

Se houver erro, a Prefeitura orienta que ele seja corrigido o mais rápido possível, com a indicação da comorbidade específica, que enquadre o cidadão na 3ª fase do Plano de Imunização contra a Covid-19. Após isso, é preciso que a pessoa aguarde a data do seu agendamento.

FONTE: G1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET