Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ceará libera cadastro de crianças de 5 a 11 anos para tomar a vacina contra a Covid-19

A aplicação das doses para essas crianças só vai ser iniciada quando o Governo do Ceará receber do Governo Federal as vacinas específicas para esse público.

cadastro de crianças com idade entre 5 e 11 anos para tomar a vacina contra a Covid-19 foi liberado na tarde desta quinta-feira (16) na plataforma Saúde Digital. A informação é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

De acordo com a Sesa, a aplicação das doses para essas crianças só vai ser iniciada quando o Governo do Ceará receber do Governo Federal as vacinas específicas para esse público. Ainda de acordo com a Sesa, as doses para crianças de 5 a 11 anos são diferentes das aplicadas no restante do público.

A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves, afirmou que apesar de as doses destinadas a essa faixa etária não terem chegado ao estado, ainda é importante fazer o cadastro para que a Sesa possa fazer o planejamento da imunização.

“O estado do Ceará aguarda o envio do Ministério da Saúde que é uma vacina da Pfizer modificada para ser aplicada nessa faixa etária então nós não dispomos dessa vacina nesse momento entretanto a gente já pode se antecipar e fazer o cadastro porque a gente vai ter uma ideia do tamanho do público que pertence a essa faixa etária e isso vai ajudar no nosso planejamento para rapidamente assim que as vacinas chegaram nós operacionalizarmos essa vacinação”, explicou.

Mutirão de dose de reforço prorrogado

mutirão de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 foi prorrogado pela Prefeitura de Fortaleza e ocorre até domingo (19) na capital cearense.

Serão contemplados pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose até dia 16 de julho, ou seja, que atingiram cinco meses desde a última aplicação, mesmo que não tenham sido convocado anteriormente

LEIA TAMBÉM:

Quem foi agendado anteriormente para sua terceira dose e não compareceu à convocação também pode participar desta ação.

A livre demanda, sem agendamento prévio, para terceira dose ocorrerá somente durante o mutirão e exclusivamente no Centro de Eventos (drive e salão). Nos dias seguintes à ação, os locais de vacinação atenderão a programação diária de agendamentos.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET