Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ceará lança programa para realizar 30 mil cirurgias eletivas em todas as regiões de saúde

Programa Plantão Cirurgias 24h foi lançado nesta quarta-feira (20) pelo governador Camilo Santana.

O governador Camilo Santana lançou nesta quarta-feira (20) o programa Plantão Cirurgias 24h para realizar 30 mil cirurgias eletivas em todas as regiões de saúde do estado do Ceará. Os procedimentos foram afetados e ficaram reprimidos em decorrência da segunda onda da pandemia de Covid-19. Os recursos são da ordem de R$ 100 milhões.

“Tivemos que suspender muitas cirurgias eletivas para poder atender os pacientes acometidos com a Covid-19. Queremos realizar os 30 mil procedimentos em todos os horários, manhã, tarde e noite para reduzir essa fila de espera. Só aqui no Hospital Leonardo da Vinci queremos fazer mil cirurgias por mês” , disse o governador durante o lançamento do programa no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza.

O programa também vai contar com a contratação de empresas para atendimento cirúrgico de média e alta complexidade em nove especialidades além de um aplicativo para acompanhamento. Serão 20 mil cirurgias na rede estadual e 10 mil em hospitais particulares.

A plataforma Saúde Digital vai ser utilizada para a organização dos procedimentos, incluindo o histórico do paciente e a posição na fila de espera.

“O aplicativo vai garantir a proximidade do cidadão com a regulação dos procedimentos. Por meio dele será possível fazer o acompanhamento, o detalhamento da solicitação, a posição do paciente na fila e assim ter acesso a toda a regulação estadual da Secretaria da Saúde”, explicou Araguacy Veras, técnico de TI da Secretaria da Saúde.

O secretário da Sáude, Marcos Gadelha afirmou que o processo é transparente e vai dar o direito a todo cidadão de acompanhar o andamento do seu pedido.

“Hoje nós temos um sistema de regulação que vai unificar as informações do paciente. Na hora que a pessoa faz o cadastro, o sistema vai identificar a situação do paciente e avisá-lo onde ele vai fazer a cirurgia, qual a posição dele e dar andamento em um processo totalmente transparente”, complementou.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET