Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ceará encerra situação de emergência devido à Covid-19 após três anos de pandemia

A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado.

O cearense Eliezer Saldanha, de 75 anos, recebeu alta após ficar internado por Covid-19 no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza. — Foto: Camila Lima

O cearense Eliezer Saldanha, de 75 anos, recebeu alta após ficar internado por Covid-19 no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza. — Foto: Camila Lima

O Ceará encerrou a situação de emergência decorrente da Covid-19 após três anos do início da pandemia no estado — marcado no dia 16 de março de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (7).

A determinação considerou reunião de comitê estratégico com especialistas que discutiam medidas contra a propagação do coronavírus, e também os dados positivos da doença registrados no estado nas últimas semanas. A publicação determinou ainda que não é mais necessário usar máscara em unidades de saúde.

LEIA TAMBÉM:

A máscara segue recomendada apenas para pacientes sintomáticos, idosos ou com comorbidades que acessem equipamentos de saúde.

O Ceará teve, desde o início da pandemia, 1.471.592 casos confirmados de Covid-19, segundo atualização do IntegraSus nesta quinta-feira (8). Entre as confirmações, 28.191 pessoas não resistiram à doença e morreram.

“A Sesa e os órgãos municipais competentes se encarregarão do monitoramento dos dados epidemiológicos e assistenciais, para avaliação e permanente acompanhamento da Covid-19”, disse o texto do Diário Oficial.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET