Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ceará deve registrar temperaturas de até 40ºC no último fim de semana de novembro; confira previsão do tempo

Há ainda possibilidade de chuva rápida e pontual nos litorais de Fortaleza e Pecém.

Ceará deve registrar temperaturas de até 40ºC no último fim de semana de novembro. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Ceará deve registrar temperaturas de até 40ºC no último fim de semana de novembro. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

O último fim de novembro deve ter altas temperaturas no Ceará, conforme previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgada nesta sexta-feira (24). Durante as tardes, temperaturas máximas entre 36°C e 40°C devem ocorrer nas regiões da Jaguaribana, Cariri, Litoral Norte e Sertão Central e Inhamuns.

A previsão do tempo é de condições estáveis, ou seja, cenário que já vem sendo observado nos últimos dias. Há ainda possibilidade de chuva rápida e pontual nos litorais de Fortaleza e Pecém, logo no início das manhãs de sábado (25) e domingo (26), porém, ao longo do estado, o céu deve ter poucas nuvens.

LEIA TAMBÉM:

Sem chuva no interior e com predomínio de poucas nuvens, a umidade relativa do ar prevista pela Funceme deve ter valores mínimos entre 15% e 25% no centro-sul, principalmente.

Melhores locais para banho de mar

Praia do Futuro é a que possui mais trechos adequados para banho em Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Praia do Futuro é a que possui mais trechos adequados para banho em Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

O calor deve levar muitos cearenses à praia neste fim de semana. Com isto, é importante ficar atento aos locais indicados para banho de mar. O mais recente boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) informou que 55 trechos do litoral cearense estão adequados para banho.

O boletim compreende o período entre 20 a 26 de novembro. Em Fortaleza, 12 trechos do Setor Leste estão adequados para banho, com destaque para a praia do Futuro que apresenta dez trechos próprios, começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema até na altura da rua Ismael Pordeus.

Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, iniciando na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

No setor Oeste, cinco trechos estão adequados, da praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até ao final da av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece. Por fim, a praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras, está própria para banho.

Praias do Interior

Praia de Jericoacoara, no litoral oeste, é cartão-postal do Ceará. — Foto: Vila Kalango/Reprodução

Praia de Jericoacoara, no litoral oeste, é cartão-postal do Ceará. — Foto: Vila Kalango/Reprodução

Com relação ao litoral Leste do Estado, 17 pontos monitorados se apresentam próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Iguape, Prainha e Majorlândia.

O litoral Oeste do Estado também apresenta 17 trechos favoráveis para banho; neles se destacam as praias: Cumbuco, Mundaú, Paracuru, Flecheiras e Jericoacoara.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET