Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ceará aguarda oficialização do Ministério da Saúde sobre ampliação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a todo o público adulto

Secretaria estadual da Saúde informou que, quando confirmada, a aplicação dos imunizantes deve ocorrer de forma decrescente de idade.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE) informou, nesta terça-feira (16), que aguarda oficialização do Ministério da Saúde sobre a ampliação da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em todo o público adulto. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a dose adicional está liberada para pessoas com mais de 18 anos e que o intervalo para sua aplicação agora passa a ser de cinco meses a partir do esquema vacinal até então completo.

O intervalo para receber a vacina era de seis meses após o esquema vacinal completo (dose única ou duas doses) e estava disponível a idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

“Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses”, disse Marcelo Queiroga.

De acordo com a Secretaria da Saúde, “a aplicação deverá ocorrer por faixa etária decrescente, sempre condicionada ao envio das doses pelo Ministério da Saúde, específicas para este público”.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET