Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Capitais mantêm programação de Natal; maioria cancelou réveillon

Parte delas investiu em decoração e iluminação para o Natal; outras terão apresentações e eventos. Ao menos 22 capitais descartaram fazer festa no Ano Novo em razão da covid.

Diversas capitais do país montaram uma programação especial de Natal para comemorar a data – parte delas investiu em decoração e iluminação de rua, mas outras têm uma agenda de apresentações. As festas de réveillon, que reúnem públicos maiores, foram canceladas na maior parte dessas cidades em razão da covid.

Entre as capitais com eventos previstos estão: Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, NatalPorto Alegre, São Luís e Teresina.

As que terão algum tipo de decoração são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Paulo e VitóriaCuiabá, Recife e Rio de Janeiro ainda não se definiram.

Confira abaixo a programação de Natal nas capitais:

Aracaju

Aracaju foi umas das capitais que cancelaram a tradicional festa de réveillon e não irá realizar o evento na Orla da Atalaia em razão do surgimento da nova variante de coronavírus no mundo.

No entanto, a capital de Sergipe promove até o início de janeiro o projeto Natal Iluminado 2021, com iluminação de rua e apresentações culturais e musicais nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso. Aos sábados, acontece ainda um desfile com músicos e artistas circenses.

aq — Foto: Marcelle Cristinne

aq — Foto: Marcelle Cristinne

Belém

A Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) confirmou no início do mês que, além do réveillon, não haverá programação de Natal na capital paraense por causa da covid.

Mesmo sem programação oficial, Belém já está com as ruas parcialmente decoradas no clima de Natal pela iluminação do tradicional Círio de Nazaré. Conforme a prefeitura, a decoração está sendo ampliada para as festas de fim de ano.

Em 2020, já não houve programação de fim de ano também por causa da pandemia. Antes, havia programação em locais públicos da capital paraense que incluía a presença do papai-noel e apresentações musicais.

Belo Horizonte

A capital mineira terá apenas a tradicional iluminação de Natal na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Assim como em outros anos, a cidade seguirá sem festa de réveillon.

Conceito de iluminação da Praça da Liberdade em 2021 — Foto: Divulgação/Luzes da Liberdade

Conceito de iluminação da Praça da Liberdade em 2021 — Foto: Divulgação/Luzes da Liberdade

Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista irá realizar no dia 18 de dezembro o tradicional espetáculo público Natal da Paz. O evento será no palco da Praça do Pintolândia, zona Oeste. O município informou que uma reunião ainda deve definir como serão as regras de proteção à covid.

O governo de Roraima decidiu manter a queima de fogos do réveillon no Parque Anauá, em Boa Vista. Em 2020, a festa que seria no formato drive-in foi cancelada em razão da pandemia. O estado tem menos da metade da população totalmente vacinada contra a covid, segundo levantamento do consórcio dos veículos de imprensa junto as secretarias estaduais de Saúde.

Brasília

A capital federal não costuma ter festas públicas de Natal, apenas decoração. Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), a iluminação está sendo finalizada e respeitará “todas as regras de distanciamento e de segurança”. A festa da virada, que é normalmente realizada, não acontecerá de novo neste ano em razão da pandemia.

Campo Grande

A capital do Mato Grosso do Sul terá uma programação com apresentações para crianças, shows musicais e caravana pelos bairros, além de decoração com luzes. Também estão previstos pocket shows, ao vivo, todos os dias, na Praça Ary Coelho.

Diariamente, também ocorrerá a apresentação de coros natalinos próximo ao relógio da 14 de Julho e encenação do nascimento de Jesus na Avenida Afonso Pena.

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá decidiu não organizar nenhuma programação para o Natal em razão da covid. A festa de réveillon já tinha sido cancelada pelo mesmo motivo. Não há definição ainda se haverá alguma decoração natalina especial.

Curitiba

Em Curitiba, a programação inclui a tradicional decoração de Natal e atrações como circuitos natalinos de carro (drive-thru), recitais de ópera, “voos” de balão, concertos, exposições, feiras temáticas, aulas gastronômicas e experiências olfativas.

Coral do Natal do Palácio Avenida, em Curitiba, começou a se apresentar nesta sexta-feira (6) — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Coral do Natal do Palácio Avenida, em Curitiba, começou a se apresentar nesta sexta-feira (6) — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Assim como em anos anteriores, Curitiba não terá uma programação especial de réveillon.

Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis anunciou a realização de eventos de Natal para o mês de dezembro. Na virada do ano, a cidade terá queima de fogos, mas sem shows. O objetivo é evitar aglomerações e conter o contágio da covid.

Abertura do Natal em Florianópolis ocorre na Catedral Metropolitana nesta segunda — Foto: CDL/Divulgação

Abertura do Natal em Florianópolis ocorre na Catedral Metropolitana nesta segunda — Foto: CDL/Divulgação

Fortaleza

A capital cearense terá programação com coral infantil, caminhão de luz e espetáculo de luzes e som. O Natal de Luz em Fortaleza terá apresentações do coral de crianças até o dia 23 de dezembro.

A cidade, porém, descartou a possibilidade da realização de festa pública de réveillon. Desta forma, a tradicional festa da virada no Aterro da Praia de Iracema não vai ocorrer pelo segundo ano consecutivo em razão da pandemia de Covid-19.

Goiânia

A capital goiana terá apenas decoração de Natal. A Prefeitura de Goiânia não costuma fazer festa de réveillon e informou ao g1 que não fará festa de rua este ano. O evento na cidade, tradicionalmente, é organizado pelo governo estadual, que também informou em nota que não planeja nenhuma festa para este réveillon.

João Pessoa

Em uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada, haverá uma programação especial de Natal durante o mês de dezembro. A festa vai acontecer em três polos que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. Neles, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos.

Macapá

A capital do Amapá terá decoração de Natal, mas ainda não há definição sobre se haverá alguma programação com eventos. Em relação à virada do ano, a cidade já cancelou as festas de réveillon em razão da pandemia e não haverá a tradicional queima de fogos na orla do rio Amazonas.

Maceió

A capital alagoana vai ter programação especial de um evento chamado Natal dos Folguedos, com apresentações culturais e cortejo natalino, só que o calendário ainda não está fechado.

A festa de réveillon, porém, foi cancelada em razão da pandemia.

Manaus

A capital amazonense não tem eventos de Natal programados, apenas decoração e iluminação de rua. A festa de réveillon 2022 foi cancelada em razão da pandemia de covid. Estavam previstos show do cantor Luan Santana e com artistas do segmento gospel.

Natal

Além da tradicional Árvore de Natal de Mirassol, a capital potiguar volta a ter shows presenciais neste anoNo local, acontece a feira de gastronomia e artesanato, além de apresentações musicais.

Apesar disso, a prefeitura de Natal cancelou a programação do réveillon deste ano na capital potiguar. Assim, não serão realizados os shows musicais na praia da Redinha, nem as queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, como estava previsto inicialmente para a virada de ano.

Árvore de Mirassol, Natal em Natal — Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal

Árvore de Mirassol, Natal em Natal — Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal

Palmas

A Prefeitura de Palmas decidiu suspender parte da programação natalina da cidade por causa da pandemia de covid. Estão mantidas, por enquanto, a visitação nos espaços públicos que foram decorados.

Decoração natalina 2021 começou a ser ligada em Palmas — Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas

Decoração natalina 2021 começou a ser ligada em Palmas — Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas

Porto Alegre

Segundo o site da prefeitura, Porto Alegre tem uma programação natalina com apresentações culturais e espetáculos, além de uma Vila de Natal, com artesãos, presépio e Casa do Papai Noel. Em relação ao réveillon, porém, a festa da virada foi cancelada em razão da pandemia de covid.

Porto Velho

Apesar de o número de casos ativos de covid ter voltado a subir e haver espera para leitos em hospitais de Rondônia, Porto Velho manteve a programação de Natal, com visitação no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).

Centenas de pessoas acompanharam a inauguração da decoração na noite de domingo (6). Também haverá iluminação de Natal no Prédio do Relógio (sede da prefeitura) e no Mercado Cultural de Porto Velho.

Por enquanto, as festas de fim de ano em Porto Velho estão mantidas. A prefeitura disse que vai ficar monitorando a situação e até sexta-feira (10) vai definir se o evento será cancelado.

Recife

A Prefeitura do Recife informou que ainda não está definido se haverá alguma programação de Natal e que essa decisão “está sujeita à deliberação das autoridades sanitárias”.

No réveillon, a cidade já decidiu que não fará shows em razão da pandemia de covid. A queima de fogos está mantida.

Rio de Janeiro

Ainda não há uma definição sobre a programação de Natal carioca. A tradicional árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas não será montada este ano.

Também está indefinido sobre como será o réveillon no Rio. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse que acredita que será possível a realização de queima de fogos com música eletrônica, desde que outras medidas sejam tomadas para evitar aglomerações.

Rio Branco

A capital do Acre terá decorações natalina feita pelo governo e prefeitura de Rio Branco. Uma árvore de Natal de 25 metros e uma casa do Papai Noel climatizada serão as principais atrações deste ano. A decoração feita pelo governo deve ser inaugurada na próxima terça-feira (14).

Já a prefeitura de Rio Branco, com orçamento de quase R$ 120 mil, deve inaugurar a decoração de Natal no domingo (12). Os enfeites ficarão expostos até o dia 6 de janeiro.

Sobre o réveillon, após confirmar que realizaria a festa em Rio Branco, o governo voltou atrás e cancelou o show que aconteceria na virada. O motivo foi a pandemia do novo coronavírus.

Salvador

A capital baiana tem uma programação especial de Natal. Com o tema “Luz para Recomeçar”, a decoração da praça do Campo Grande conta com homenagens a profissionais de saúde e vítimas da covid-19. O espaço poderá ser visitado até o dia 6 de janeiro, mas somente com mediante agendamento pela internet. O limite é de duas mil pessoas para cada sessão, com tempo de permanência por até 50 minutos.

Decoração de Natal traz homenagens a vítimas de Covid em Salvador; veja como agendar visita no Campo Grande — Foto: Betto Jr./Secom

A praça da Revolução, em Periperi, região do subúrbio ferroviário de Salvador, também recebeu uma decoração com luzes, presépios e enfeites de Natal. Só nos primeiros três dias de visitação, foram cerca de 2 mil visitantes.

Diante do cenário de pandemia, porém, Salvador decidiu cancelar o Festival Virada.

São Luís

A capital maranhense terá uma programação natalina com shows e decoração com luzes. As atividades incluem espaço para contação de histórias e exibição de neve artificial. Para visitação à Casa do Noel será exigida, para pessoas acima de 12 anos de idade, cartão de vacinação que comprove ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina) contra a covid. Também haverá atrações em oito bairros da cidade.

Já em relação ao réveillon, São Luís não terá as tradicionais festas de réveillon em razão da pandemia.

São Paulo

A cidade de São Paulo ganhou a tradicional decoração de Natal no Parque do Ibirapuera. São sete árvores no entorno do lago – a mais alta com 20 metros. Projeções e show de luzes holográficas na fonte simulam objetos e animais. Desde o ano passado, a árvore maior passou a ser montada na Marginal Pinheiros, na região da Ponte Estaiada, também na Zona Sul. Esse ano ela tem 50 metros de altura.

Em razão da pandemia, a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar a festa de réveillon e manter a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade.

Projeto da decoração do Parque do Ibirapuera — Foto: Reprodução/TV Globo

Teresina

O Centro de Teresina recebe a terceira edição do Natal de Sonho e Luz, que neste ano homenageia profissionais de diversas áreas atuantes durante a pandemia da covid. A programação, promovida pelo governo estadual, vai até o dia 6 de janeiro com atividades todos os dias.

Tradicionalmente, Teresina não promove festa de réveillon e seguirá sem eventos especiais para a virada neste ano.

Igreja São Benedito recebe decoração de Natal — Foto: Ascom/Governo do Piauí

Vitória

A capital do Espírito Santo terá programação de Natal com 50 pontos iluminados espalhados pela cidade. Com diversas árvores ornamentadas com lâmpadas, a praça São Pedro ganhou um pinheiro de 10 metros de altura e cinco metros de diâmetro e uma estrela de dois metros. Outro destaque é a ponte da Ilha do Frade, cartão-postal da cidade, que terá seus arcos e pilares iluminados com leds. O Parque Moscoso vai receber a Vila do Papai, com direito a uma casa para o Bom Velhinho.

Por conta da pandemia, a prefeitura de Vitória suspendeu todos os eventos públicos de réveillon. A medida inclui o cancelamento de queima de fogos, shows e apresentações artísticas.

Por g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET