Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Cantor e compositor Chico Pio, do movimento ‘Massafeira Livre’, morre aos 70 anos em Fortaleza

A morte dele foi lamentada pelo Sindicato dos Músicos Profissionais do Ceará.

Cantor e compositor Chico Pio morre aos 70 anos, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Cantor e compositor Chico Pio morre aos 70 anos, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

O cantor e compositor Chico Pio faleceu aos 70 anos, em Fortaleza. Ele é um dos principais nomes do ‘Massafeira Livre’, movimento musical e artístico que se consolidou em evento realizado no fim da década de 70 no Ceará — e também em um disco duplo. A morte dele foi lamentada pelo Sindicato dos Músicos Profissionais do estado.

Francisco Pio Napoleão nasceu em Parnaíba, no Piauí, é filho de pais cearenses, e se mudou para Fortaleza aos 14 anos, onde se erradicou e fez carreira. Ele atuou como compositor, cantor, violonista, arranjador.

LEIA TAMBÉM:

Ele integrou a segunda geração do chamado “Pessoal do Ceará”, em meados dos anos 70. Chico lançou discos e teve canções gravadas por intérpretes como Zé Ramalho, Amelinha, Ednardo, entre tantos outros.

O Sindimuce informou que, na semana passada, diante da internação de Chico Pio, vários colegas músicos e músicas de várias gerações se reuniram para um show-homenagem solidário, no Cantinho do Frango, sentindo a ausência dele no espaço em que era frequente assíduo.

“A importância de Chico Pio foi destacada então por dezenas de artistas que se reuniram para ressaltar a importância da obra deixada por Chico e a tristeza de vê-lo a enfrentar uma doença grave”, disse a entidade.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET