Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Câmara Municipal de Fortaleza inicia trabalhos do segundo semestre de 2021

Focos serão a cobertura vacinal da população contra a Covid-19 e a retomada econômica da capital.

As atividades legislativas da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) relativas ao segundo semestre de 2021 foram abertas na manhã desta segunda-feira (2) pelo presidente da Casa, o vereador Antônio Henrique (PDT). Segundo ele, as principais discussões do período serão a cobertura vacinal da população da capital frente à Covid-19 e a retomada da economia no município.

Dentre as prioridades, está a revisão do Plano Diretor, lei que funciona como um manual da cidade e traz as regras de como e onde ela deve crescer nos próximos 10 anos. A atual legislação em vigor é de 2009. Até o fim do ano o projeto deverá começar a ser discutido nos bairros, diretamente com os cidadãos de Fortaleza.

O orçamento de Fortaleza pra 2022 também vai entrar pauta nesse semestre. É o documento que prevê quanto a prefeitura vai arrecadar e como vai gastar o dinheiro público.

Cuidados com a Covid

Os trabalhos foram abertos no contexto da pandemia de Covid-19 e, por isto, continuam mantidas as medidas de prevenção ao coronavírus no poder legislativo. Além do uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, os vereadores precisam manter distanciamento social no plenário da Casa.

Para atender às medidas sanitárias, a retomada ocorreu de forma híbrida. De acordo com o presidente da Câmara, mais de 5 mil projetos já foram apresentados por parlamentares neste ano. Para ele, duas missões importantes serão: o acompanhamento da cobertura vacinal da população de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização; e os desafios na retomada da economia.

“Logo logo vamos ter alcançado o patamar ideal de vacinação da nossa população e avançar na superação dessa crise. A nossa esperança é que em breve as pessoas andem nas ruas sem máscara, as criança retornem para as aulas e que a economia volte a girar no ritmo de sempre ou ainda mais acelerado”, disse.

As sessões foram mantidas no formato híbrido às quartas e quintas-feiras, pelo menos, até o dia 15 de agosto. Os vereadores poderão participar de votações e discussões presencialmente no plenário ou nos seus gabinetes.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET