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Cagece, Sesa e Detran lideram demandas na Ouvidoria do Ceará

De janeiro a agosto deste ano, a Ouvidoria contabilizou 50.432 manifestações às instituições governamentais do Ceará.

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará, a Secretaria da Saúde do Estado e o Departamento de Trânsito lideram as demandas no serviço de Ouvidoria do Estado, que contabilizou, de janeiro a agosto deste ano, 50.432 manifestações às instituições governamentais do Ceará.

Os números do serviço foram divulgados nesta quinta-feira (30), por meio do Boletim Informativo Ouvidoria Geral, elaborado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) com base em dados da plataforma Ceará Transparente.

O balanço reúne diversos tipos de manifestações, como reclamações e denúncias. Confira a quantidade de registros no geral:

  • Reclamação: 60,62%
  • Solicitação: 25,10%
  • Denúncia: 7,44%
  • Elogio: 5,43%
  • Sugestão: 1,38%

A publicação trouxe também um ranking com os dez órgãos e entidades públicas mais demandados, que representam 77% de todas as demandas da plataforma Ceará Transparente. (Veja no gráfico abaixo)

Órgãos públicos mais demandados no Ceará
Balanço da Ouvidoria aponta as dez instituições que lideram as manifestações do público.
12.81612.8167.5467.5464.7224.7223.8813.8812.1352.1351.9461.9461.8401.8401.4821.4821.3031.3031.0151.015CageceSesaDetranSefazPMCECearaprevSeducSAPSSPDSSPS02,5k5k7,5k10k12,5k15k
Fonte: CGE/ Governo do Ceará

Conforme o balanço da Ouvidoria, as manifestações relacionadas a Cagece, a Sesa e ao Detran, de maio a agostos deste ano, são sobre: falta de água referente ao desabastecimento da Companhia (622); insatisfação com os serviços prestados pelos órgãos, devido à demora no atendimento (630); e referente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), relativo à demora na emissão da CHN pelo Detran (724), respectivamente.

Ouvidoria Geral

O serviço foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso a Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pelo estado, como a Central de Atendimento Telefônica pelo número 155, a plataforma Ceará Transparente, as ouvidorias setoriais ou até mesmo as redes sociais da CGE (Twitter, Instagram e Facebook).

o Ceará no g1

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