
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Polícia Civil encontrou e desativou um imóvel na cidade de Aquiraz que estava sendo usado como um bunker por uma facção criminosa de origem carioca. O bunker estava localizado no distrito de Iguape, região turística e com praias paradisíacas.
No local, a polícia também apreendeu cerca de uma tonelada de drogas, centenas de munições de grosso calibre, armas de fogo e diversos apetrechos utilizados para aperfeiçoamento de armamento. Durante a ação, dois homens foram presos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/0/BCycsjQimK1c2gobAPow/tonelada-de-drogas-e-arsenal-pesado-encontrados-em-bunker-no-ceara.jpg)
Tonelada de drogas e arsenal pesado encontrados em bunker no Ceará. — Foto: Divulgação/PCCE
As equipes da Delegacia de Roubos e Furtos chegaram ao local após denúncias sobre movimentações suspeitas e constantes no imóvel. Ao se aproximarem, os policiais civis abordaram dois homens, ambos de 25 anos, e um deles já responde por tráfico de drogas.
“Foi identificado que parte da residência funcionava como uma espécie de bunker subterrâneo, estruturado para oferecer resistência e segurança contra eventuais ataques”, afirma a Secretaria da Segurança.
Na unidade policial, os homens, que chegaram a resistir à ação, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico de arma de fogo, integrar organização criminosa, receptação e desacato.
LEIA TAMBÉM:
Esta é a segunda grande operação e apreensão de drogas no Ceará em menos de uma semana. No dia 4 de dezembro, a polícia apreendeu 2,5 toneladas de droga em ações nas cidades de Cascavel e Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um homem foi preso.
A primeira apreensão ocorreu no período da manhã, quando agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar, flagraram um caminhão transportando 1,1 tonelada de maconha em uma rodovia estadual.
Após a primeira apreensão, os agentes da Polícia Civil continuaram investigando a origem da droga e localizaram mais 1,4 tonelada de maconha em Pindoretama.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/A/65rjKhT8KmYOH95cA6hg/tonelada-4-1-.jpg)
Investigação da Polícia Civil levou a apreensão de 1,4 tonelada de maconha em Pindoretama. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação.
Por Redação g1 CE