Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Brasileiros devem deixar Gaza até quarta-feira, diz ministro de Relações de Exteriores

O grupo de brasileiros está atualmente abrigado nas cidades de Khan Younes e Rafah, localizadas próximas à fronteira com o Egito

Os cidadãos brasileiros que estão em Gaza e aguardam a permissão para viajar ao Egito devem cruzar a fronteira na próxima quarta-feira (8). A informação foi divulgada pelo ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira.

“Eu tive uma conversa telefônica, foi a quarta que tive com o ministro das relações exteriores de Israel, Eli Cohen, e ele me deu garantias que até quarta-feira todos os brasileiros que estão em Gaza poderão sair pela passagem de Rafah”, declarou.

Três listas com nomes de estrangeiros que receberam autorização para deixar a Faixa de Gaza pela fronteira da cidade de Rafah com o Egito já foram tornadas públicas. Diversas nacionalidades estão representadas nessas listas, incluindo cidadãos dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Azerbaijão, Barhein, Bélgica, Coréia do Sul, Croácia, Grécia e outros, que já conseguiram sair da região de conflito.

O grupo de brasileiros está atualmente abrigado nas cidades de Khan Younes e Rafah, localizadas próximas à fronteira com o Egito. O Ministério das Relações Exteriores informou que um plano de resgate está preparado e abrange todas as fases, desde a saída da Faixa de Gaza, com equipes e ônibus disponíveis, até o embarque no Aeroporto do Cairo, onde uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) estará aguardando para o transporte.

Redação BSM·4 de Novembro de 2023 às 09:11

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET