Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Bombeiros resgatam 3 crianças e 4 adultos que estavam ilhados após cheia de rio em Massapê, no Ceará

Moradores da Fazenda Brisa do Rio se encontravam ilhados em razão do aumento do nível do rio Acaraú após fortes chuvas na região.

O Corpo de Bombeiros resgatou sete pessoas que estavam ilhadas após a enchente do rio Acaraú, em Massapê, no Ceará, nesta segunda-feira (25). Ao todo foram resgatadas três crianças e quatro adultos. Uma das crianças tem diagnóstico de espectro autista. As vítimas estavam sem alimentos.

De acordo com os bombeiros, após o aumento do nível do rio provocado pelas chuvas na região, os moradores resolveram não se arriscar atravessando a passagem molhada para evitar que fossem levados pela correnteza que se formou. Eles acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Sobral, que acionou os bombeiros militares.

“As vítimas informaram que o nível das águas devido às chuvas deixou a passagem molhada em risco”, relataram. O resgate ocorreu por meio de um barco do Corpo de Bombeiros com motor de popa.

VEJA TAMBÉM:

Por prevenção, a travessia se deu em dois momentos, para que todos ficassem sentados, compatível com a carga do barco, bem como que estivessem todos, de modo individual, com coletes salva-vidas e flutuadores.

O Corpo de Bombeiros orienta que não se deve fazer a travessia em passagem molhada com a água lavando a estrutura e com correnteza, pois há risco de ocorrer algum acidente.

Vítimas foram resgatadas de bote após cheia do Rio Acaraú, em Massapê — Foto: Corpo de Bombeiros

Vítimas foram resgatadas de bote após cheia do Rio Acaraú, em Massapê — Foto: Corpo de Bombeiros

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET