Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Barbalha, no Ceará, retoma obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas e equipamentos públicos

Conforme a Secretaria da Saúde do município, a medida foi tomada pelo Comitê Técnico-Científico de Combate à Covid-19 para conter o aumento de casos positivos observado em todo o Brasil.

Máscaras em sala de aula voltam a ser obrigatórias em Barbalha, no Ceará. — Foto: Camila Lima/SVM

Máscaras em sala de aula voltam a ser obrigatórias em Barbalha, no Ceará. — Foto: Camila Lima/SVM

A prefeitura de Barbalha, no Ceará decidiu pelo retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências das instituições de ensino da rede pública e privada, além dos equipamentos públicos. O novo decreto com a medida entrou em vigor nesta segunda-feira (13) e vale até a próxima sexta-feira (20).

Há ainda a recomendação para o uso de máscara em ambientes fechados e locais abertos que possibilitem aglomeração. Permanece em vigor a obrigatoriedade de máscaras em transportes coletivos e equipamentos de saúde do município.

LEIA TAMBÉM:

A secretaria de Saúde do município, Sheila Martins, afirmou que medida foi tomada pelo Comitê Técnico-Científico de Combate à Covid-19 para conter o aumento de casos positivos observado em todo o Brasil.

“Esse decreto vem para proteger o cidadão de Barbalha, principalmente os estudantes, os professores, os servidores e a população em geral diante desse aumento de casos que a gente vem observando no país”, disse.

O item de proteção também é aconselhado para pessoas com comorbidades, com idade a partir de 60 anos e para quem apresenta sintomas gripais.

O Governo do Estado do Ceará ampliou a recomendação do uso de máscara para evitar um novo aumento do número de casos da Covid-19. Conforme a governadora Izolda Cela, decreto estadual que também entrou em vigor nesta segunda-feira (13) sugere o uso de máscara nos seguintes ambientes:

  • Recomendação de uso de máscara em ambientes fechados, “especialmente ambientes escolares”
  • Recomendação de uso de máscara em locais abertos com aglomeração ou com maior proximidade de pessoas

Aumento dos casos da doença e vacinação

O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, que esteve ao lado da governadora, afirmou que o índice de testes positivos para a Covid subiu de 3,8% para 10,7% entre 22 de maio e 5 de junho. Ou seja, atualmente, de cada 10 pessoas que fazem o teste, uma confirma ter Covid.

“Apesar do cenário de aumento da positividade de casos, isso não tem se refletido no número de casos graves nem internação. E não tem esse reflexo exatamente porque temos um ótimo índice de vacinação e temos que avançar mais ainda”, disse o secretário.

“Ceará já aplicou 20.517.062 doses desde o início da campanha de vacinação. A nossa taxa de cobertura com a dose de reforço está em 65%, é bem melhor que em outros locais, mas não é ideal. Precisamos aumentar esse índice para ser uma barreira imunológica”, completou Izolda Cela.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET