Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Avião de pequeno porte cai em campo de futebol na Zona Norte de Teresina; segundo acidente aéreo em 24 horas

O avião estava com cinco pessoas, sendo uma criança, que ainda não foram identificados. Não há detalhes sobre estado de saúde. Eles foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina.

Um avião com cinco pessoas, sendo três mulheres, um homem e uma criança, caiu em um campo de futebol na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (12). O campo fica a menos de 1 km do aeroporto da capital e o avião tinha acabado de decolar. Foi a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas.

O avião estava com cinco ocupantes que ainda não foram identificados, mas o piloto seria advogado e estaria levando a família. Até o momento, sabe-se apenas que uma mulher ficou ferida, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde. Os cinco foram tirados com vida da aeronave e levados ao Hospital de Urgência de Teresina, Zona Sul da capital.

Avião de pequeno porte cai em Teresina

Avião cai na zona Norte de Teresina — Foto: ReproduçãoAvião cai em campo da Zona Norte de Teresina — Foto: Andrê Nascimento/ g1

8 fotos

Avião cai em campo na Zona Norte de Teresina — Foto: Andrê Nascimento

Avião de pequeno porte cai em Teresina

Segundo o Samu, três ambulâncias foram enviadas para atender ao acidente, sendo duas avançadas e uma simples e duas motolâncias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina também foram acionados.

Os bombeiros informaram que a aeronave tinha acabado de decolar da pista do aeroporto de Teresina e o piloto não conseguiu seguir viagem. Ele teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.

Avião caiu a cerca de 1 km do Aeroporto de Teresina, logo após decolar. Avião caiu no domingo (11) a 3 km da pista. — Foto: Adelmo Paixão/g1

Avião caiu a cerca de 1 km do Aeroporto de Teresina, logo após decolar. Avião caiu no domingo (11) a 3 km da pista. — Foto: Adelmo Paixão/g1

O avião caiu por volta das 12h no campo conhecido como Campo do Bariri, administrado pela Prefeitura de Teresina, que fica próximo ao aeroporto da capital. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

A aeronave vinha de Fortaleza e parou em Teresina para abastecer antes de seguir para Tocantins.

O campo está em reforma e, durante a queda, havia trabalhadores no local, que viram o acidente. Nenhum deles foi atingido.

Avião caiu em lagoa de Teresina no domingo (11)

Um avião de pequeno porte caiu em uma região de mata na Zona Norte de Teresina nesse domingo (11). A comunicação entre o piloto e a torre foi registrada pelo radioamador Vianey Moura.

“Mayday significa emergência. É um termo que ele usou na hora para falar”, declarou o radioamador.

A aeronave saiu do Pará e tinha como destino Teresina. Estavam no avião o piloto Marcelo Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos. Eles foram resgatados sem ferimentos graves.

Em nota, o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, informou que a aeronave entrou em contato com a torre de controle declarando situação de socorro, mas não conseguiu pousar no aeroporto. Logo em seguida, o centro de operações aeroportuárias acionou um plano de emergência. Confira a nota completa ao fim da reportagem.

TV Clube teve acesso ao áudio do piloto relatando que o motor da aeronave falhou e, por este motivo, ele precisou realizar um pouso forçado.

“O motor falhou. Eu mudei de tanque, rápido, continuou falhando, voltei para o outro motor, aí pronto, parou. Tentei reanimar ainda, não deu. Quando eu olhei pra baixo, era só casa. Quando eu olhei a minha direita, eu vi a lagoa. Eu disse ‘é bem ali assim’. Eu dei uma puxadinha rápida, puxei o manche rápido, ganhei um pouco mais de atitude. Aí atroei a lagoa, limpei o avião e a velocidade já vinha caindo, preparei o avião para o impacto”, afirmou o piloto no áudio.

A aeronave é de propriedade da TJ Agro, especializada em cultivo de soja localizada em Regeneração, no Piauí. A empresa é uma das maiores produtoras de grãos do país. O proprietário da empresa é Tiago Maximiano Junqueira, produtor da Fazenda Chapada Grande, em Regeneração.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a administradora do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), foram acionadas. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Nota do Aeroporto de Teresina:

O Aeroporto de Teresina (THE) informa que o avião que vinha de Redenção, no Pará, com destino a Teresina, Piauí, entrou em contato com a torre de controle declarando situação de socorro, mas não conseguiu pousar no aeroporto. O centro de operações aeroportuárias da CCR Aeroportos logo acionou o seu plano de emergência, direcionou membros da equipe para o local do ocorrido e acionou o Corpo de Bombeiro estadual e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), relatando o ocorrido.

Por Maria Romero e Andrê Nascimento, g1 PI

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET