Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Autoridades da política e da igreja no Ceará lamentam a morte de papa Francisco

O líder da igreja católica morreu nesta segunda-feira (21). Papa Francisco foi o primeiro pontífice latino-americano.

Autoridades da política e da igreja católica no Ceará se manifestaram para lamentar a morte de papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21).

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou a dedicação de papa Francisco aos mais humildes. “Vai em paz, papa Francisco. Seu legado de amor e dedicação aos mais pobres e desassistidos jamais será esquecido”.

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, ressaltou a generosidade e o exemplo dado pelo Santo Padre. “Para os católicos, um líder generoso. Para o mundo, exemplo de fé e caridade. Compartilhar o mesmo tempo que o papa Francisco, com seus posicionamentos sempre tão cheios do amor cristão, toca profundamente a todos nós. No centro vazio da Praça São Pedro, rezando por toda a Humanidade em meio a uma devastadora pandemia, Francisco nunca esteve só: foi amparado por Deus em todos os momentos. Partiu o Santo Padre, mas seus ensinamentos de justiça e empatia ficarão para sempre em nossos corações. Que Deus o receba na Eternidade, Francisco”.

Camilo Santana pediu o apoio do Papa Francisco para a beatificação do Padre Cícero — Foto: Governo do Estado/Divulgação

Camilo Santana pediu o apoio do Papa Francisco para a beatificação do Padre Cícero — Foto: Governo do Estado/Divulgação

O ministro da Educação Camilo Santana também expressou sua gratidão e admiração pelo papa Francisco. “Obrigado por tanto, Papa Francisco. Que Deus te receba em sua infinita misericórdia. O mundo, pelo qual o senhor lutou para deixar mais humano e justo, fica com seus ensinamentos sobre fé e amor aos que mais precisam”.

Camilo, inclusive, encontrou com Papa Francisco em 2017 no Vaticano, quando agradeceu pela reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero, conhecido como líder religioso popular do Ceará.

“Foi um momento muito importante e de muita emoção. Disse ao papa Francisco que éramos muito gratos pela reconciliação de padre Cícero com a Igreja, que só aconteceu graças a ele. O papa, inclusive, disse que está estudando a beatificação do padre de forma muito positiva”, afirmou o Camilo na época.

LEIA TAMBÉM:

Incansável anunciador do evangelho

O arcebispo metropolitana de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, comentou sobre o fato de papa Francisco ter morrido no período da Páscoa.

“Recebemos com surpresa a notícia do falecimento do Papa Francisco, nesse período pascal em que nós estamos celebrando a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. (…) E por causa disso, nós queremos viver um luto jubiloso, ou seja, fazer com que o nosso coração possa pulsar naquele exemplo do papa Francisco, porque se existia um homem que falou sobre misericórdia, sobre bondade, sobre acolhimento e sobre esperança, esse foi o Papa Francisco. E acredito que ele ficaria profundamente feliz, se nós celebrássemos sua chegada no reino dos céus como júbilo pascal”, diz o sacerdote.

Dom José Antonio, arcebispo emérito de Fortaleza, entrega imagem de São José feita por artista cearense, a papa Francisco. — Foto: Arquidiocese de Fortaleza/ Divulgação

Dom José Antonio, arcebispo emérito de Fortaleza, entrega imagem de São José feita por artista cearense, a papa Francisco. — Foto: Arquidiocese de Fortaleza/ Divulgação

A Arquidiocese de Fortaleza emitiu uma nota oficial lamentando a perda do Santo Padre e destacando seu incansável serviço ao Senhor e à Igreja. Confira a nota completa:

“É com profundo pesar e sentimento de perda que a Arquidiocese de Fortaleza recebe a notícia do falecimento do Santo Padre, Papa Francisco, ocorrido nesta manhã de segunda-feira de Oitava de Páscoa, às 7h35, na Casa Santa Marta, no Vaticano. O anúncio, feito pelo Cardeal Farrell, Camerlengo da Santa Igreja Romana, recorda-nos que o Papa Francisco, Bispo de Roma e Sucessor de Pedro, dedicou toda a sua vida ao serviço do Senhor e da Igreja, sendo um incansável anunciador do Evangelho da misericórdia e da esperança. Com seu testemunho de fé, humildade e amor aos mais pobres, o Santo Padre marcou profundamente a história da Igreja e do mundo, inspirando-nos a viver os valores cristãos com coragem, fidelidade e compaixão. Neste momento de dor, unimo-nos em oração, recomendando sua alma ao Pai Misericordioso, e pedimos a Deus que console a Igreja Católica e todos os fiéis que choram a partida deste pastor tão amado. Que Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Fortaleza, interceda por ele, e que seu legado de fé, caridade e fraternidade continue a frutificar em nossos corações. A morte do Papa Francisco deixa um vazio profundo, mas seu legado de fé, caridade e fraternidade continuará a inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo. Que sua alma descanse em paz”.

Autoridades da política e da igreja no Ceará lamentam a morte de Papa Francisco — Foto: Arquivo pessoal/Arquidiocese de Fortaleza

Autoridades da política e da igreja no Ceará lamentam a morte de Papa Francisco — Foto: Arquivo pessoal/Arquidiocese de Fortaleza.

Por Redação g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET