Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Após fuga em presídio de segurança máxima, oposição na Câmara quer convocar Lewandowski

Essa é a primeira ocorrência do tipo em uma penitenciária federal na história do país

Deputados da oposição estão tentando convocar o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, após a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), uma das cinco de segurança máxima no Brasil.

O presídio identificou a fuga de dois presos: Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, o Deisinho – essa é a primeira ocorrência do tipo em uma penitenciária federal na história do país. Ambos os fugitivos são do Acre e foram transferidos em setembro de 2023.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputado Sanderson (PL-RS), afirmou que o ministro será convocado para prestar esclarecimentos diante da comissão. Sanderson permanecerá como membro do colegiado, embora deva deixar a liderança da comissão nas próximas semanas, quando houver novas eleições para as comissões da Casa.

“Vamos cobrar todas as informações a respeito e a imediata apuração sobre as gravíssimas fugas. O novo ministro da Justiça será convocado”, afirmou Sanderson.

“Essas fugas são desastrosas e emblemáticas, porque nunca havia acontecido uma única fuga do sistema prisional federal, que conta com cinco presídios federais”, acrescentou. Segundo o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), é “inadmissível que fugas ocorram em presídios federais”. Ele também planeja apresentar um requerimento para a convocação do ministro na comissão assim que os trabalhos forem retomados.

“O ministro Lewandowski precisa vir à Comissão de Segurança Pública prestar esclarecimentos sobre esse gravíssimo ocorrido”, declarou o deputado.

Rhuan C. Soletti·14 de Fevereiro de 2024 às 17:36·

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET