Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Após chuvas, Defesa Civil interdita três imóveis em Fortaleza por risco de desabamento

Os locais interditados estão no Bairro Cais do Porto. Também foram registrados alagamentos no Bairro Mondubim e inundações na Serrinha. A chuva atingiu Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (19).

Após as chuvas intensas que atingiram Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (19), diversos pontos da capital sofreram com alagamentos, riscos de desabamentos em imóveis, inundações e mais.

Um quarteirão com três imóveis foi interditado no Bairro Cais do Porto por equipes da Defesa Civil de Fortaleza. O local, monitorado pelos agentes municipais, apresenta risco de desabamento. No mesmo bairro, um desabamento foi registrado.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a prefeitura, os imóveis já eram antigos e não haviam passado por manutenções recentes, apresentando problemas estruturais.

“Não foi registrado nenhum alagamento na via onde se localiza a ocorrência nem em vias próximas ao quadrilátero interditado”, disse o órgão. As famílias estão recebendo assistência.

Defesa Civil interdita imóveis no Cais do Porto — Foto: Divulgação/ Daniel Calvet

Defesa Civil interdita imóveis no Cais do Porto — Foto: Divulgação/ Daniel Calvet

Também foram registrados alagamentos no Mondubim e inundações na Serrinha, além de um risco de desabamento na Vila Manuel Sátiro, conforme informações da prefeitura.

Houve registro, ainda, de alagamentos nos bairros Aerolândia, Dom Lustosa, Presidente Kennedy, Planalto Ayrton Senna, Genibaú, Antônio Bezerra, entre outros.

Outras ocorrências

Fortaleza tem diversas áreas alagadas após forte chuva — Foto: Arquivo pessoal

Fortaleza tem diversas áreas alagadas após forte chuva — Foto: Arquivo pessoal

Além dos alagamentos, houve registros de outras ocorrências na cidade durante a chuva. Entre elas, uma árvore caída na Rua Damasceno Girão, no Bairro Jardim América, que bloqueou parte da via. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito foi ao local para auxiliar o tráfego.

Até o final da manhã desta segunda, de acordo com a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), 10 árvores foram removidas em toda a cidade.

Na Avenida Beira Mar, no Bairro Meireles, próximo ao Jardim Japonês, um poste entrou em curto-circuito. O equipamento soltou faíscas e teve pequenas explosões, assustando quem passa pelo local.

Zona de Convergência Intertropical

Árvore caída na Rua Damasceno Girão, no Bairro Jardim América. — Foto: Arquivo pessoal

Árvore caída na Rua Damasceno Girão, no Bairro Jardim América. — Foto: Arquivo pessoal

Além de Fortaleza, a forte precipitação atingiu também cidades de todas as regiões do Ceará. Em Uruburetama, a chuva invadiu casas e deixou o Centro da cidade intransitada. Em Quixadá, a Rua José Caetano ficou alagada e os moradores tiveram que sair de suas residências.

A precipitação tem relação com a atuação de áreas de instabilidade atmosférica associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical, segundo a Funceme.

A previsão do órgão para esta segunda é de céu parcialmente nublado com chuva isolada pela manhã. Já no período da tarde e da noite, há alta possibilidade de chuva isolada.

Rua alagada em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Rua alagada em Fortaleza. — Foto: Reprodução.

Por g1CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET