Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Após caso de prova repetida, UFC vai reaplicar exame para admissão nas Casas de Cultura no próximo domingo

O exame em questão, aplicado neste domingo (11), se refere aos que tentam a entrada no primeiro semestre dos cursos de idiomas.

Casas de Cultura da UFC ofertam cursos de idiomas em Fortaleza. — Foto: Divulgação/UFC Informa/Rafael Cavalcante

Casas de Cultura da UFC ofertam cursos de idiomas em Fortaleza. — Foto: Divulgação/UFC Informa/Rafael Cavalcante

Um dia depois de alunos terem relatado que a prova para seleção de estudantes de língua estrangeira na Universidade Federal do Ceará (UFC) terem vindo com questões iguais às aplicadas no semestre anterior, a Instituição afirmou que vai reaplicar o exame no próximo domingo (18).

A reaplicação será apenas para a prova de admissão para o semestre I das Casas de Cultura Estrangeira, uma vez que o teste de nível, referente ao ingresso nos semestres II a VI das Casas de Cultura e também já aplicado, não sofreu prejuízos.

A Reitoria, a Pró-Reitoria de Extensão (PREX), a Fundação CETREDE e a Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira, informaram que assim que tiveram ciência do ocorrido, agiram em conjunto para a tomada dos encaminhamentos cabíveis.

A administração formou uma comissão interina para acompanhar os procedimentos e assegurar que situação semelhante não venha a se repetir.

Prova repetida

Alunos relataram neste domingo (11) que a prova para seleção de estudantes de língua estrangeira na Universidade Federal do Ceará (UFC) veio com as questões iguais às aplicadas do semestre passado. A prova ocorreu neste domingo (11). Foram ofertadas 1.051 vagas, das quais 666 são destinadas a ingressantes no semestre inicial e 385 para teste de nível.

“E a prova da casa de cultura que era a mesma do semestre passado?”, questionou nas redes sociais a candidata Vitória Dávila afirmou.

Alunos relatam prova 'repetida' no exame para seleção de alunos de língua estrangeira na UFC — Foto: Reprodução

Alunos relatam prova ‘repetida’ no exame para seleção de alunos de língua estrangeira na UFC — Foto: Reprodução

A jornalista e candidata a uma vaga Stéphanie Sousa disse ao g1 que o exame aplicado neste domingo foi “exatamente” o mesmo de junho deste ano.

“O site da UFC disponibiliza as provas mais recentes, por onde muitos candidatos estudam para ter uma base. E a prova para o semestre 2022.2, aplicada em junho, foi a mesma que aplicaram ontem [domingo], para o semestre 2023.1.”

Para ela, a repetição pode prejudicar a isonomia da seleção, já que os exames anteriores ficam disponíveis, e alguns alunos estudam refazendo as questões da edições passadas.

A prova foi objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Para ingressantes no semestre inicial, foram cobradas questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais; para teste de nível, conhecimentos específicos da língua escolhida pelo candidato.

A divulgação do resultado está prevista para 27 de dezembro. A UFC não informou se haverá mudança no cronograma devido à repetição da prova.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET