Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Após anúncio de greve, Terminal da Parangaba funciona normalmente nesta terça

Justiça determinou a circulação de pelo menos 70% da frota em caso de greve dos motoristas de ônibus e proibiu bloqueios a terminais.

O Terminal da Parangaba, em Fortaleza, funciona normalmente na manhã desta terça-feira (8), data em que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro/CE) informou entrar em greve.

Além da circulação de ônibus que entram e saem do equipamento, há uma intensa movimentação de passageiros nas plataformas do terminal, chegando a formar aglomeração, longas filas e coletivos deixando o local lotados. Também há ônibus circulando normalmente em outros pontos da cidade.

O início da greve dos trabalhados do transporte público foi decidido em assembleia realiza pelo Sintro nesta segunda-feira (7). Os motoristas e cobradores reivindicam reajuste salarial e priorização da categoria na campanha de vacinação contra Covid-19, entre outros pedidos.

Durante a madrugada desta terça, membros do Sindicato estiveram em garagens de das empresas de ônibus conversando com os trabalhadores para aderirem à paralisação. Porém, não ouve bloqueio nos locais e os veículos

70% da frota

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) determinou nesta segunda-feira (7) que motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza devem garantir a circulação de pelo menos 70% da frota de veículos, caso entrem em greve. Em caso de descumprimento, foi estipulada uma multa diária de R$ 30 mil.

De acordo com o desembargador Paulo Régis Machado Botelho, que assinou a decisão de manutenção da frota em caráter de tutela de urgência, o movimento deve “se abster de realizar qualquer bloqueio aos terminais rodoviários, garagens, praças e locais de paradas dos veículos de transporte público, de impedir o acesso dos empregados das empresas representadas pelo requerente que queiram trabalhar no local de trabalho ou promover a interdição de vias públicas.”

Em sua argumentação, o magistrado também ressaltou “o risco de aglomeração da população na busca por transporte coletivo alternativo para os seus deslocamentos, como ir ao trabalho, bem como o impacto do movimento grevista para o cronograma de vacinação implementado neste município”.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET