Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Análise: jogo muito ruim do setor defensivo faz Palmeiras perder os 100% na Libertadores

Verdão comete muitos erros na defesa e leva quatro gols no Allianz Parque pela primeira vez.

Jogar contra o Defensa y Justicia em 2021 virou rotina para o Palmeiras. Porém, no quarto duelo do ano com os argentinos, o Verdão apresentou algo que não é nada comum para o time: um péssimo desempenho do setor defensivo.

O resultado já falar por si. Derrota por 4 a 3 e pela primeira vez o Palmeiras sofreu quatro gols jogando no Allianz Parque. Faltou “defensa” contra o Defensa.

Antes de tudo, é preciso ressaltar que a equipe foi a campo com um time todo reserva e uma formação no setor defensivo que nunca havia jogado junta. Isso alivia, mas não justifica o desempenho.

O Palmeiras teve o trio de zagueiros formado por Danilo Barbosa na direita, Luan no centro e Vanderlan na esquerda, com Viña e Lucas Lima atuando como alas.

Se havia dado certo contra o Red Bull Bragantino, a utilização de Lucas Lima pela direita, como ala ou lateral, não deu certo. Além de não conseguir produzir no ataque por ali, falhou defensivamente, como no lance do segundo gol, no qual foi facilmente driblado.

Foram várias falhas. Individuais, coletivas, de posicionamento… O setor defensivo do Palmeiras foi uma bagunça. Teve Vanderlan expulso no fim, o terceiro gol do Defensa y Justicia foi aquele famoso “gol de churrasco”, além de ter levado o quarto nos acréscimos com o adversário completamente livre.

Aquilo que deu certo contra o Corinthians, de esperar o adversário em seu próprio campo, retomar a bola e sair em velocidade, não foi efetivo. O Defensa é um time muito organizado, que toca a bola com qualidade, e isso causou problemas.

Quando pressionou a saída de bola no ataque, o Palmeiras conseguiu atrapalhar, retomar a posse e inclusive fez um gol dessa maneira, com Willian.

O setor ofensivo quase compensou os problemas da defesa. Embora não tenha sido brilhante, o Palmeiras conseguiu criar. Marcou três gols, o que é de se comemorar, e ainda poderia ter feito pelo menos mais dois.

Lucas Lima, inclusive, apareceu mais para jogar e conseguiu levar perigo quando voltou para sua posição de origem. Gustavo Scarpa outra vez teve boa atuação e foi quem mais chamou o jogo e se destacou na frente.

Um dos pontos principais do Palmeiras de Abel Ferreira é ser equilibrado e muito organizado. Mas não foi isso que aconteceu na última terça-feira.

Embora tenha sido um jogo muito franco, aberto para os dois lados e legal de assistir, a partida ruim do setor defensivo fez o Verdão perder os 100% de aproveitamento na Libertadores.

Mas a classificação já tinha vindo com duas rodadas de antecedência. E agora a concentração é para a final do Campeonato Paulista, contra o rival São Paulo. O primeiro jogo é na quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e o segundo no domingo, às 16h, no Morumbi.

Por Fabricio Crepaldi — São Paulo

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET