Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Aeroporto Regional de Sobral é homologado pela Anac e pode receber voos

Terminal dispõe de salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaço para quiosques e lanchonete.

Aeroporto Regional de Sobral — Foto: Reprodução

Aeroporto Regional de Sobral — Foto: Reprodução

O Aeroporto Regional de Sobral recebeu nesta terça-feira a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e agora está apto para receber voos. O documento de homologação permite a abertura do tráfego aéreo no local.

Após essa homologação, todas as informações referentes ao aeródromo serão incluídas no Rotaer Digital, que é disponibilizado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para auxiliar no planejamento e realização dos voos no espaço aéreo brasileiro. A partir da atualização do Rotaer, os voos poderão ser realizados.

A partir de então, o próximo passo é a operação dos voos comerciais. Para isso, o aeroporto aguarda a certificação, também emitida pela Anac. O processo já foi iniciado e deve ser concluído em 30 dias.

LEIA TAMBÉM:

Enquanto isso, será realizada a transição na administração do equipamento, passando da Seinfra, responsável pela implantação, para a Superintendência de Obras Públicas (SOP), que é a administradora dos aeroportos estaduais.

Instalado numa área de 180 hectares, o novo aeroporto conta com pista de pouso e decolagem de 1.800m de extensão por 30m de largura. Também possui estacionamento, pátio de aeronaves, pistas de taxiamento, balizamento noturno e um Terminal de Passageiros, com área construída de aproximadamente 2 mil m².

O terminal dispõe de salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaço para quiosques e lanchonete

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET