Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Aeroporto de Sobral é autorizada a receber operações de aeronaves a jato

Equipamento já opera com voos particulares e comercial.

Operação de aeronaves a jato no novo Aeroporto de Sobral é autorizada pela Anac. — Foto: Tiago Stille/ Governo do Ceará

Operação de aeronaves a jato no novo Aeroporto de Sobral é autorizada pela Anac. — Foto: Tiago Stille/ Governo do Ceará

O Aeroporto Regional Luciano de Arruda Coelho, em Sobral, no interior do Ceará, foi autorizado Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a receber operações de embarque e desembarque de aeronaves a jato.

Atualmente, o aeroporto já opera com voos da aviação geral (particulares) e voos da aviação comercial operados pela Azul Linhas Aéreas com aeronaves que fazem o traslado entre a região Norte e a capital, três vezes por semana.

Conforme a Superintendência de Obras Públicas do Ceará, a liberação representa um importante avanço para o desenvolvimento e a ampliação do tráfego aéreo na região Norte.

LEIA TAMBÉM:

Desde o mês de abril, o aeroporto passa por uma série de inspeções relacionadas a homologação do sistema Papi (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), um equipamento de iluminação que auxilia pilotos no momento da aproximação para pouso, garantindo mais segurança às operações aéreas. O Papi é uma condição da Anac para que novos aeroportos possam receber a operação de aeronaves a jato.

“O Papi indica ao piloto, através de luzes vermelhas e brancas ao lado da pista, se a aeronave está muito alta ou muito baixa para pouso. Essa orientação garante segurança no momento da aproximação da aeronave para o pouso”, explicou o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias, Marcus Pacobahyba.

Além de Sobral, os aeroportos de Aracati e Jericoacoara já operam com o Sistema Papi no auxílio do pouso das aeronaves. Outros quatro aeroportos (Crateús, Iguatu, São Benedito e Tauá) também passam pelo processo de homologação dos Papis para incremento da segurança das operações.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET