Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Advogado é preso após entregar comprimidos e bilhete com instruções sobre as substâncias a membro de facção em presídio no Ceará

Caso aconteceu na Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho (UPECT) em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

Um advogado foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) após entregar um pacote contendo 10g de comprimidos a um cliente, membro de uma organização criminosa, na Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho (UPECT) em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Além dos comprimidos, o advogado também entregou um bilhete com instruções sobre as substâncias e duas canetas esferográficas. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Segundo a pasta, o advogado recebeu voz de prisão pelo diretor da UPECT.

“O titular da UPECT comunicou o ocorrido a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e encaminhou o caso a Delegacia de Combate às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO)”, informou a SAP.

LEIA TAMBÉM:

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) disse que foi informada sobre a prisão do advogado e que, através da diretoria de prerrogativas e do Centro de Apoio ao Advogado, “está acompanhando e apurando todos os fatos para garantir a legalidade da prisão e também que o acusado tenha assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório.”

Conforme a OAB, caso haja comprovação de envolvimento do advogado no caso, irá realizar abertura de procedimentos internos disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET